quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

BMW e PSA se unem para desenvolver híbridos.

A BMW e a PSA Peugeot Citroën anunciam a criação de uma joint-venture para desenvolvimento e fabricação de componentes para os veículos híbridos (baterias, máquinas elétricas, geradores, eletrônica de potência, carregadores), além de softwares para o gerenciamento dos sistemas.
Batizada BMW Peugeot Citroën Electrification, a empresa tem como objetivo diminuir os custos para os dois grupos, fornecer a tecnologia para as próprias marcas, bem como vender para outras montadoras interessadas. O acordo também prevê a terceirização de determinados itens e serviços do sistema.


As operações da BMW Peugeot Citroën Electrification devem começar já no segundo trimestre de 2011, caso as autoridades competentes aprovem a joint-venture. Os novos componentes híbridos resultantes dessa cooperação vão equipar os veículos de ambos os parceiros a partir de 2014.

A BMW e a PSA Peugeot Citroën têm, desde 2006, uma parceria na produção de motores a gasolina, entre eles o blocos 1.6 Turbo que equipa o Mini e o Peugeot 3008 vendidos no Brasil. Desde a sua criação, o grupo já produziu 1,8 milhão de motores.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger