sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Nokia e Microsoft se aliam para concorrer com Apple e Google

HELSINQUE – Os titãs da tecnologia Nokia e Microsoft estão juntando forças para criar smartphones que podem desafiar a Apple e o Google e retomar suas próprias fortunas em um mercado que não conseguiram acompanhar.

A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, disse nesta sexta-feira que planeja usar o software Windows Phone, da Microsoft, como a principal plataforma para seus smartphones em um esforço para ganhar participação de mercado do iPhone, da Apple, e de celulares e tablets com o software Android, do Google.

A empresa disse que vai ajudar a conduzir o futuro do Windows Phone “ inovando sobre a plataforma em áreas como imagem, onde a Nokia é líder de mercado.”

Movimentando-se cada vez mais para a prestação de serviços a usuários de telefonia, a Nokia e a Microsoft "vão combinar suas forças para entregar um ecossistema com incomparável alcance global e escala", disse o diretor-executivo da Nokia, Stephen Elop, em um comunicado.

"Hoje, desenvolvedores, operadoras e consumidores querem produtos móveis, que não incluem apenas o dispositivo, mas software, serviços, aplicações e suporte a clientes que geram uma boa experiência", disse o executivo.

O preço das ações da Nokia recuou mais de 9% para 7,42 euros (US$ 10,09) no início da manhã de hoje, em Helsinque.

O anúncio foi feito poucas horas antes de Elop realizar uma conferência com analistas em Londres, onde o novo diretor-executivo de origem canadense era esperado para anunciar grandes mudanças na debilitada Nokia. A empresa viu sua participação de mercado recuar de 41% em 2008 para 31% no último trimestre de 2010.

A companhia finlandesa já não é pioneira de inovação em uma corrida onde o iPhone tem definido o padrão para os telefones inteligentes de hoje e o BlackBerry, da Research In Motion, tornou-se o aparelho favorito do mercado corporativo. Mais recentemente, o software Android, do Google, surgiu como a escolha para os fabricantes de celulares que querem desafiar o iPhone.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger