domingo, 13 de fevereiro de 2011

As bolsas internacionais em 2011


O editor chefe do Money Week publicou uma lista de itens que podem afetar as bolsas americanas neste ano, as quais reproduzo por aqui. A matéria foi originalmente publicada no Financial Times e traduzida no jornal Valor. Este é o resumo dos principais itens.

O primeiro ponto é a possibilidade da economia chinesa reduzir sua taxa de crescimento de forma mais acentuada, e não suavemente, inclusive com medidas destinadas a lidar com a inflação.

O ex-corretor também levanta a hipótese de saída de alguns países da união monetária, isto é, deixar de utilizar o Euro como moeda. Esta eu acho bem forte, mas a opinião é dele, não é?

O risco da inflação causada pelo aumento dos preços dos alimentos afetar a manutenção dos juros baixos. Este é um risco a que estão sujeitos todos os países.

Uma possível ruptura do governo de coalizão no Reino Unido. O problema com esta ruptura é a impossibilidade política de controlar os gastos públicos.

O autor da lista preocupa-se também com a questão da possibilidade de ocorrência de uma guerra (Coréias, Irã, Paquistão).

Cabe também na lista os preços dos imóveis. Para ele, ainda estão elevados em razão de incentivos dados pelos governos dos EUA e do Reino Unido.

Finalmente, para completar a nuvem negra, ele cita a relação P/L (preço/lucro) das ações nos EUA que, segundo analistas, está em valores historicamente elevados, sinalizando que podem cair.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger