segunda-feira, 2 de abril de 2012

POST 1439: SEVEN BOYS - A HISTÓRIA


 
Puro, com manteiga ou requeijão, recheado e até mesmo no forno. No café da manhã, almoço, lanche ou jantar, e até mesmo de sobremesa. De qualquer jeito e a qualquer hora, a ampla e saborosa linha de pães e bolos SEVEN BOYS oferece aos milhões de consumidores brasileiros muitas opções para degustar estas delícias.-A históriaA empresa surgiu na cidade de litorânea paulista de Santos em 1950, quando os imigrantes japoneses e irmãos Jinko e Kiyotero Yonamine começaram a atuar no ramo da panificação, produzindo deliciosos e frescos bolos e doces que eram distribuídos no pequeno varejo local. O nome SEVEN BOYS, que surgiu em 1954, foi inspirado no número sete, considerado cabalístico no Japão por representar a perfeição, e na popularidade da palavra inglesa boy (menino), pois a juventude da época se alvoroçava pelos Golden Boys, uma das bandas do movimento Jovem Guarda.
 
Desde a fundação, a tradicional e deliciosa bisnaguinha foi o produto de maior sucesso da marca, além de ser responsável por tonar a SEVEN BOYS extremamente popular, especialmente entre o público infantil. Os negócios em crescimento proporcionaram a abertura de filiais em grandes cidades do país como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre nos anos 60. Nos anos seguintes a SEVEN BOYS aumentou e diversificou sua linha de produtos com o lançamento do pão de forma, que impulsionou as vendas da empresa e tornado-a líder em comercialização até os dias atuais, além de pão de leite, de manteiga, de milho, sovado e preto. Também introduziu no mercado os pães especiais para hambúrgueres e cachorro-quente.-
-Em 1985, os irmãos decidiram separar os negócios. Jinko ficou com a marca SEVEN BOYS e Kiyotero adotou o nome Panco. Por um acordo de cavalheiros entre eles, a marca SEVEN BOYS não poderia atuar nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, regiões controladas pela Panco, que, em contra partida não disputaria consumidores de Minas Gerais e da região Sul do país. Como esse acordo de cavalheiros expirou em 2002, a SEVEN BOYS, sob o comando da filha de Paulo, Iza Yonamine, ao poucos e encontrando resistência reingressou no mercado paulista que responde por metade do consumo de pães industrializados do país. Rapidamente recolocou a marca em grandes redes varejistas como Pão de Açúcar, Extra, Carrefour e Wal-Mart. A empresa também passou a atender varejistas no Rio, Goiás e Distrito Federal.
-
-Além disso, introduziu no mercado uma linha de pães light em 2005, e mais recentemente a linha de pães BENEFICE, enriquecidos com fibras e grãos que funcionam como agentes de saúde dentro do corpo, composta por 7 grãos, 7 grãos light, multigrãos e cereais com iogurte; além de voltar seu foco para o mercado de bolos caseiros apostando em uma linha que promete o sabor dos bolos feitos em casa, comercializado em embalagens de 300 gramas e disponíveis em duas versões: uma vem com suco natural de laranja e a outra com pedaços de chocolate.-
-Atualmente a SEVEN BOYS oferece um mix de 30 produtos, que englobam desde pães (forma, sovado, coco, milho, leite, integrais), bolos, sequilhos, muffins e rosquinhas, sendo uma das empresas pioneiras no país na fabricação de alimentos 100% livres de gordura hidrogenada.
-
-Dados corporativos● Origem: Brasil● Fundação: 1950● Fundador: Jinko e Kiyotero Yonamine
● Sede mundial:
São Paulo, Brasil● Proprietário da marca: Indústria e Comércio Kodama Ltda.
● Capital aberto: Não
● Presidente: Iza Yonamine
● Faturamento: R$ 270 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Fábricas: 2
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Funcionários: 1.350
● Segmento:
Alimentos● Principais produtos: Pães e bolos● Ícones: A bisnaguinha
● Website:
www.sevenboys.com.br
-
A marca no Brasil
Estando entre as três maiores empresas do segmento no Brasil, hoje seus produtos estão distribuídos nas regiões Sudeste, Sul e Centro-oeste do país, possuindo a liderança de mercado no estado de Minas Gerais; sendo que nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro ocupa posição de destaque e crescente expansão. A empresa possui duas unidades fabris e 14 filiais espalhadas pelo país.
-
Você sabia? Desde 2003, a SEVEN BOYS utiliza gordura vegetal de palma em todas as suas receitas, cumprindo sua responsabilidade ética de ofertar alimentos saudáveis.-
-
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Veja, Exame e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing), Wikipedia (informações devidamente checadas).

-
Última atualização em 18/3/2010

8 Comentários:

Wanderlei Ribeiro Amarins disse...

Moro aos arredores da fábrica de São Paulo na Vila Ré, onde fui criado e moro até hoje, uma empresa que nos dá orgulho de colocar como ponto de referência nossa localidade.Seu desenvolvimento nada afetou nas áreas de lazer e de conservação, pelo contrário só trouxe benefícios para todos . parabéns aos empreendedores e colaboradores dessa empresa tão dinâmica.

Unknown disse...

Nao me levem a mal nao, mas as informações estão um tanto quanto desencontradas. Tudo começou com os bolos que o Sr Paulo e esposa vendiam de porta em porta, depois que foram surgindo outros produtos e fabricação em larga escala em sao paulo. Detalhe a Marca Seven Boys não é mais dos antigos donos e sim foi vendida para wick Bold tbm de são paulo.

Unknown disse...

Nao me levem a mal nao, mas as informações estão um tanto quanto desencontradas. Tudo começou com os bolos que o Sr Paulo e esposa vendiam de porta em porta, depois que foram surgindo outros produtos e fabricação em larga escala em sao paulo. Detalhe a Marca Seven Boys não é mais dos antigos donos e sim foi vendida para wick Bold tbm de são paulo.

Anônimo disse...

Na época desse artigo a Wickbold não havia comprado a Seven Boys. Não leve à mal...

Unknown disse...

Não me leve a mal, alguém já viu paes vencidos jogados no lixo? Não! Normal eles recolhem dos supermercados e vira tudo ração animal em especial para Gado, e depois quem come o Gado? ( Pense Nisso )

Unknown disse...

Ah

Anônimo disse...

O pior é ver o cara comentar um texto de 2010 6 anos depois e querer ter razão. Não me leve a mal, mas presta a atenção estrupício

Petrucio Verissimo disse...

Fundada em 1952, no bairro Vila Ré, localizado na Zona Leste de São Paulo, produzia artesanalmente doces de vitrines e pães, que eram comercializados pelo próprio fundador em visitas pessoais às mercearias, chamadas na época de Secos e Molhados, e às padarias da região.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger