sábado, 28 de abril de 2012

POST 1580: VIVA MELHOR E COMBATA O ENVELHECIMENTO PRECOCE. Por Greice Caroline Baggio

A partir dos 30 a 35 anos, o organismo começa a diminuir o seu metabolismo, principalmente porque os níveis de hormônios declinam e inicia-se o processo de envelhecimento.

Um estilo de vida saudável que inclui controle de peso, da pressão sanguínea, exercícios regulares, ficando longe de bebidas alcoólicas e fumo, são fatores associados a uma maior probabilidade de viver bem até os 100 anos, sendo que não basta acrescentar anos à sua vida, mas sim vida a seus anos... 

O que significa envelhecer de forma fisiológica ou patológica? O envelhecimento fisiológico é aquele que depende da nossa genética, sendo que aos 40 anos de idade você tem o corpo que merece, o que vai depender de suas escolhas em relação aos hábitos de vida, como tudo o que consume, se faz ou não atividades físicas, seu equilíbrio emocional e o cuidado da saúde de forma preventiva. 

 Dieta incorreta, sedentarismo, stress, estilo de vida inadequado, desequilíbrio hormonal, doenças, radicais livres conduzem ao envelhecimento patológico.

 Sabemos que o stress crônico, que se instala quando a auto estima está em baixa e o foco é perdido, leva a uma ativação exagerada da glândula supra renal que produz excesso do hormônio cortisol, o que favorece ao ganho de peso, especialmente acúmulo de gordura abdominal e acelera o processo de envelhecimento.

 Mantenha o Equilíbrio, realize atividades físicas que lhe dão prazer, associe exercícios aeróbicos com musculação, cuide do seu bem-estar emocional.





Greice Caroline Baggio
Expert em Qualidade de Vida e bacharel em Nutrição. Atua como Nutricionista Clínica na Serra Gaúcha.
Já atuou como Nutricionista Esportivo de um clube de futebol da Serra Gaúcha e presta consultoria para várias revistas da área com veiculação nacional.
Mais de Greice Caroline Baggio AQUI
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger