sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Apple negocia redução de impostos de tablets no Brasil.

Segundo jornais, vice-presidente da empresa esteve no dia 2/2 em Brasília para falar com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.


A ideia de um “tablet mais acessível” no Brasil também está nos planos da Apple. Segundo notícia publicada nos jornais Correio Braziliense e Estado de Minas, a vice-presidente de relações governamentais da Apple, Catherine Noveli, esteve em Brasília ontem (2/2) para uma reunião com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Na pauta, a redução de impostos dos tablets no Brasil.

No começo do ano, Bernardo afirmou, ao assumir o cargo, que pretende "inundar o país com redes de comunicações" para os eventos esportivos dos próximos anos e para atender à demanda da nova classe média para acesso à Internet. E se depender da nova presidente, Dilma Rousseff, o principal meio de acesso serão os tablets.

Na oportunidade, o novo ministro afirmou que a presidente deseja a oferta de um tablet popular. Dilma quer uma negociação com os fabricantes para a produção de um tablet no País, de cerca de 500 reais, com aquisição à prestação. Vale lembrar que o iPad vendido no Brasil é um dos mais caros do mundo.

“As comunicações são a chave para o desenvolvimento de um país e, no caso do Brasil, precisamos discutir o setor com vistas aos dois grandes eventos – Copa do Mundo e Olimpíadas – que vamos receber. Além desses eventos, temos uma crescente classe média, que vai demandar cada vez mais esses serviços”, afirmou o ministro, segundo a Agência Brasil.

Paulo Bernardo pretende classificar os tablets (computadores portáteis com tela sensível ao toque) como PCs, garantindo as mesmas isenções fiscais que são oferecidas aos desktops, por exemplo, no programa Computador para Todos. O ministro das Comunicações já conversou com fabricantes brasileiros em busca da oferta de um “tablet popular”, produzido no País.

Consultada pela redação da Macworld, a Apple Brasil afirmou que não comenta o assunto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger