LONDRES — O governo britânico informou nesta quarta-feira ter fechado um acordo com os maiores bancos do país no que se refere a pagamento de bônus a seus funcionários e empréstimos a clientes, com o objetivo de reduzir os excessos dos executivos e fortalecer a recuperação econômica.
O ministro das Finanças, George Osborne, afirmou que o total de bônus pagos para funcionários no Reino Unido dos quatro maiores bancos será menor que no ano passado, como parte do acordo, fechado após semanas de discussões com a coalizão liderada pelos conservadores.
Além disso, os cinco maiores bancos do país - Barclays, HSBC, Lloyds Banking Group (LBG), Royal Bank of Scotland (RBS) e Santander UK - concordaram em aumentar a concessão de empréstimos para 190 bilhões de libras, incluindo 76 bilhões a pequenas empresas, anunciou.
No entanto, o acordo com os bancos foi seguido de notícias que davam conta de que as instituições RBS e LBG, resgatadas pelo Estado, concordaram em pagar a seus diretores um bônus anual combinado de quase 3,5 milhões de libras.
A Inglaterra possui 83% do RBS e 41% do Lloyds depois que os dois bancos receberam intervenção por parte do governo trabalhista anterior no auge da crise financeira global.
0 Comentários:
Postar um comentário