segunda-feira, 7 de maio de 2012

POST 1642: 16 FERRAMENTAS PARA VOCÊ CRIAR A SUA PRÓPRIA REDE SOCIAL

Incontestavelmente estamos na era das redes sociais, em que websites como o Facebook ou o Google+ estão no topo das preferências da esmagadora maioria dos internautas, utilizando por vezes demasiado tempo nestas plataformas, por vezes em detrimento de tarefas mais importantes, como trabalhar. O problema relacionado com as redes sociais é que são viciantes para a maior parte das pessoas e há quem não se consiga desligar desse mundo virtual e empregar o seu tempo e focar a sua atenção em tarefas produtivas. No entanto, existem aquelas pessoas que tiram partido das redes sociais para o seu próprio negócio ou hobbie, utilizando-as para promover facilmente os seus projetos na internet. Neste artigo vamos-lhe trazer 16 soluções para você criar a sua própria rede social, criando uma plataforma onde por exemplo, você e os seus amigos apaixonados pelo desporto motorizado, se podem encontrar e partilhar conteúdos relacionados. Esta é apenas uma ideia, de entre milhares de outras que você poderá ter!


1. ELGG CMS

Elgg é um motor de redes sociais premiado, fornecendo as ferramentas necessárias que permitem que empresas, escolas, universidades e associações criem as suas próprias redes sociais com recursos completos e aplicações. Fornece uma estrutura robusta sobre a qual pode construir todos os tipos de ambientes sociais, desde um campus da sua universidade, escola ou faculdade ou uma plataforma de colaboração interna para a sua organização através de uma ferramenta de comunicação que facilita a comunicação entre a sua empresa e os seus clientes.


2. PEOPLE PODS

PeoplePods é uma estrutura que torna mais fácil a criação de uma comunidade ou aplicações sociais. People Pods fornece uma infra-estrutura flexível no qual os membros de um site podem criar, comentar, e consumir todo o tipo de conteúdos arbitrátios. Tem funcionalidades sociais populares, tais como listas de amigos, visualizações de conteúdo personalizados, bookmarking e votos, que estão automaticamente disponíveis em qualquer aplicativo PeoplePods.


3. BEATZ

Beatz é um software OpenSource para a criação de uma rede social online que lhe permite começar o seu próprio website para uma comunidade. Especialmente orientado para a indústria musical, o script é codificado em PHP, MySQL e licenciado sob licença da Creative Commons GPL. Em outras palavras, uma plataforma para a sua comunidade on-line oder compartilhar, discutir e aprender sobre novos artistas e os seus favoritos.


4. JCOW

Jcow é um CMS flexível para a criação de redes sociais codificado em PHP. Entre as múltiplas funcionalidades, dispõe de feeds de notícias, tornando-se interativo, podendo partilhar conteúdos facilmente. Infelizmente a documentação fornecida não é a melhor, mas não é difícil colocar esta plataforma a funcionar.


5. MIXXT

Mixxt é uma plataforma OpenSource projetada de forma a permitir que você crie a sua própria rede social rapidamente. Poderá desenvolver e gerenciar a sua própria comunidade com facilidade e com a ajuda de fóruns e wikis existentes. Pode ainda ter um design personalizado, tirando também partido o upload de fotos e uma rede privada inteiramente dedicada à sua comunidade. Do que está à espera?


6. OXWALL

Oxwall é uma plataforma incrivelmente flexível e fácil de usar baseada em PHP / MySQL que permite criar uma comunidade online. É muito flexivel, o que faz com que seja extremamente fácil de mudar a maneira como ele funciona utilizando plugins Oxwall. Estes são unidades completas de funcionalidades que podem ser utilizados para vários fins. Temos um cuidado especial sobre o núcleo e compatibilidade dos plugins, e desta forma quaisquer atualizações são fáceis e sem complicações.Oxwall oferece um nível de eficiência elevado!


7. MONOX

MonoX fornece ferramentas para a construção rápida e intuitiva de portais dinâmicos, redes sociais e aplicativos da Web semelhantes totalmente editáveis, com base em ASP.NET. Inspirado nas mais recentes tecnologias da Web e construído com base na infra-estrutura Web Parts, MonoX permite projetar e desenvolver a próxima geração de aplicativos da Web ASP.NET e redes sociais.


8. HOTARU CMS

Hotaru CMS é uma plataforma PHP OpenSource para construir seus próprios sites de comunidade. Com plugins flexíveis e temas, você pode fazer qualquer site que você gosta. Para os desenvolvedores, Hotaru CMS inclui um Admin CP extensível, um sistema de plugins poderoso e uma característica única para a concepção de temas personalizados. Existem dezenas de bibliotecas incorporadas e alguns scripts populares, incluindo ezSQL, htmLawed, Inspekt, jsmin e SimplePie.


9. DOLPHIN

Dolphin é uma plataforma open-source, customizável e cheia de funcionalidades. É um pacote de software livre e independente para a construção de redes sociais, sites de namoro e comunidades de nicho. Dolphin é o único pacote ”tudo-em-um” de scripts PHP para a criação de comunidades, com plugins Flash, Adobe AIR e aplicações móveis que proporcionam total controle, liberdade e flexibilidade.


10. BUDDYPRESS

BuddyPress foi criado em 2008, enquanto o produtor trabalhava para adicionar recursos de redes sociais para um site WordPress. O primeiro lançamento oficial estável foi em Maio de 2009. A plataforma cresceu desde então e transformou-se no pacote dinâmico que hoje está disponível. Assim como WordPress, BuddyPress é uma plataforma totalmente open source. Tudo desde o código, a documentação, temas, plugins e extensões são todos construídos pela comunidade BuddyPress. Isto significa que qualquer um pode ajudar o projeto, contribuindo com o seu tempo e conhecimento.


11. XOOPS

XOOPS é uma plataforma de aplicações web escritas em PHP /MySQL. Como é uma plataforma orientada a objetos, é uma ferramenta ideal para o desenvolvimento de sites de pequenas ou grandes comunidades, portais corporativos, weblogs e muito mais. XOOPS é um acrônimo de eXtensible Object Oriented Portal System. Embora tenha começado como um sistema de portal, XOOPS está a lutar firmemente no caminho de Content Management System. Pode ainda servir como um framework web para uso em sites de pequeno, médio e grande porte.


12. LOVD BY LESS

Todos os dias são lançadas novas redes sociais com as mesmas características básicas. Bloggers têm WordPress, Mephisto, e outras soluções de código aberto. Lovd oferece uma plataforma OpenSource para redes sociais. Construído com Ruby on Rails é uma solução de rede social que tem tudo que você precisa para construir a sua comunidade.


13. ETANO

Etano foi inteiramente construído com base em pedidos de clientes do nosso produto anterior, um site de encontros. Practicamente todas as características que foram pedidas, foram incluídas em Etano, para ajudar a construir um site melhor para os membros da comunidade. Você pode utilizar o Etano para criar um site de namoror, uma rede social, um site de classificados ou outro site qualquer que envolva grupos de pessoas, produtos ou empresas.


14. LIVESTREET CMS

LiveStreet é um motor (GPLv2) livre para blogs e redes sociais. O projeto foi implementado com o OOP em PHP5 + MySQL5 e é construído sobre o princípio do modelo MVC, o que torna possível alterar tanto o motor como a lógica, e a sua aparência com facilidade. Para correto funcionamento precisa de PHP 5.2.1 ou superior, com o apoio de mbstring addon, um banco de dados MySQL 5 e de preferência com suporte InnoDB. InnoDB fornece melhor desempenho e garante a integridade de dados relacionados.


15. KICK APPS

Kick Apps foi adquirido pela KIT Digital em Janeiro de 2011, pelo que agora se dá pelo nome de KIT Social Platform. KIT Social platform oferece aos particulares e às empresas a capacidade de poder criar uma rede social interactiva baseada em um tipo de uma plataforma que oferece soluções dinâmicas. Construa a sua própria comunidade, partilhe fotos e vídeos, adicione widgets, comente e partilhe os conteúdos dos seus amigos.


16. PLIGG CMS

Pligg é um CMS (Content Management System) Open Source que você pode baixar e utilizar gratuitamente. Pligg CMS fornece aquilo que você necessita para incentivar os seus visitantes a efetuar o registo no site, para que possam apresentar conteúdos e se conectar com outros usuários. Pligg cria sites onde as histórias são criadas e votadas por membros. Tire partido do sistema de gerenciamento de conteúdo Pligg para iniciar a sua própria editora comunidade social em apenas alguns minutos.


17. JOMSOCIAL

O que destaca JomSocial do resto da concorrência é seu poderoso ticker de atividade. Enquanto outras soluções dependem de uma listagem simples, o ticker de actividade de JomSocial vai muito mais longe. É inteligente e exibe cada item de acordo com a sua importância. Atividades do género de respostas ou gostos terão um display maior, enquanto os itens menos interessantes são apresentados em um layout mais compacto. Estas são as características que mais se destacam em Jomsocial, ums poderosa plataforma para Joomla.



0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger