segunda-feira, 21 de maio de 2012

POST 1677: ROBÔ SOLTA PERFUME TODA VEZ QUE SEU DONO É MENCIONADO EM REDES SOCIAIS

Um robô chamado Olly pode revolucionar a maneira como as pessoas interagem com as redes sociais. Conectado ao computador, ele analisa todos os posts enviados e recebidos, e cada vez que o seu dono é citado em comentários, fotos, ou qualquer outro tipo de menção, emite um perfume pré-selecionado.
A ideia é que o robô "recompensa" o dono com a fragrância a cada menção dentre os milhões de posts publicados em redes sociais como o Twitter e o Facebook todos os dias.


O criador da novidade, Benjamin Redford, diz que o projeto inicial foi concebido a pedido da empresa de tecnologia Mint e que a ideia é que ele se comunicasse com o usuário mas não a partir de uma tela.
"Nós queríamos dar uma recompensa às pessoas no mundo físico por suas interações sociais e digitais", disse.
Não demorou até que o grupo chegasse à conclusão que o olfato seria um bom meio para a recompensa, já que o perfume seria o suficiente para captar a atenção de alguém sem causar muita distração.
"Estamos gradualmente passando cada vez mais tempo em frente a uma tela e é bom ter algum outro tipo de estímulo sensorial ao invés de somente áudio e vídeo", avalia Redford.
A empresa já criou também uma segunda versão, que investe em outro sentido: o paladar. Olly ganhou sua primeira "irmã", Polly, que dá ao dono um pequeno doce como um amendoim coberto de chocolate cada vez que um certo número de menções no Twitter é atingido.

Crie o seu

O criador do robô diz que sua licença é aberta e dá a possibilidade de que outras pessoas criem suas próprias versões.
A tarefa exige, no entanto, certa familiaridade com eletrônica, impressão em 3D e programação de computador. O site do robô dá instruções detalhadas de como ele pode ser fabricado.

O robô possui uma pequena gaveta na parte traseira, onde o usuário pode pingar a essência do perfume que deseja sentir ao ser mencionado nas redes sociais.
Redford diz que Olly está gradualmente se tornando popular em diferentes partes do mundo.
Nos Estados Unidos um chefe programou o robô para emitir uma essência de tortilha cada vez que seus restaurantes são mencionados online.
A engenhoca também ganhou popularidade nos departamentos de marketing de empresas. Uma companhia deve distribuir milhares de Olly’s como uma campanha a ser lançada no fim do ano.



FONTE: BBC

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger