sábado, 26 de maio de 2012

POST 1691: ENVIE UM BUQUÊ DE MENSAGENS RELEVANTES

Por Tom Hoffman, editor executivo de negócios do 1to1 Media

No Dia dos Namorados deste ano, eu decidi usar um serviço online de entrega de flores que eu nunca tinha utilizado. Eu tinha ouvido falar do serviço e uma oferta promocional que eles estavam oferecendo enquanto ouvia a um programa de rádio que sempre ouço. Embora as flores tenham chegado a tempo, fazendo a minha esposa feliz, os e-mails posteriores que recebi do serviço me deixaram descontente.


Desde que fiz o pedido há duas semanas, recebi uma enxurrada de e-mails do serviço de entrega. As primeiras mensagens informavam o status do meu pedido, inclusive quando ele estava sendo enviado, a data prevista de entrega, etc. Como muitos clientes, eu aprecio essas atualizações. Depois que as flores foram entregues, a empresa enviou um e-mail me pedindo para participar de um breve questionário online para medir a minha satisfação com a experiência. Novamente, isso não me incomoda. Eu reconheço que a empresa está tentando aprender mais sobre mim e que medidas, se for o caso, eles podem tomar no futuro para melhorar a minha experiência e a de outros clientes como eu.

Mas desde então, os e-mails continuam a chegar quase diariamente, cada um oferece uma oferta diferente ou repetidamente me lembram sobre outras promoções sobre as quais eu já havia sido notificado. Em suma, tornou-se um pouco incômodo. Parafraseando a minha filha adolescente, “Cara, eu não mando flores esse tanto de vezes!”

Infelizmente, muitas empresas seguem uma abordagem semelhante de inundar os clientes e prospects com uma enxurrada constante de ofertas de e-mail na esperança de que um ou mais vai ficar. O que muitos comerciantes não parecem perceber é que estes tipos de táticas podem se voltar contra eles, pois irritam os clientes e faz com que estes não queiram fechar negócios com suas empresas.

Em contrapartida, alguns profissionais de marketing investem seu tempo para tentar entender melhor o que os seus clientes de alto valor e clientes de alto valor potencial desejam e, em seguida, criam mensagens relevantes para melhor atender às suas necessidades e preferências.

Recentemente, enviei uma nota ao serviço de entrega floral pedindo-lhes para me enviarem e-mails mais relevantes, e em menor quantidade. Tomara que eles prestem atenção. Caso contrário, vou ter que dar o próximo passo e pedir para me removerem de sua base de cadastros, o que nunca aconteceria se eles tivessem tido paciência para tentar me conhecer como cliente, em primeiro lugar.



FONTE: 1TO1

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger