
Eu não poderia concordar mais.
Infelizmente, o foco na aquisição do cliente no custo de retenção e lealdade permeia os escritórios de vários diretores executivos. Logo, não é uma surpresa em ver poucos indicadores de desempenho relacionadas aos clientes monitoradas em um nível superior. Claro, crescimento e lucros nas receitas são essenciais, mas o que está abaixo deles ? Há numerosas métricas de clientes que têm se mostradas fortemente relacionadas com performance financeira. Aqui estão apresentadas cinco que acreditamos que toda organização centrada no cliente deveria seguir:
1. Net Promoter Score®: Muitas das principais empresas focadas no cliente ao redor mundo medem a lealdade usando Net Promoter Score®. Por uma boa razão – essa métrica de lealdade do cliente permite que os líderes de negócios monitorarem quão entusiasmados os clientes estão em relação aos produtos e serviços oferecidos. Nós o adoramos, pois ele também ajuda a identificar pontos de fraqueza e onde serão focadas as iniciativas de melhora que são mais prováveis de aumentar a experiência do cliente.
2. Retenção de clientes: Pesquisas mostram que quanto maior o tempo que a empresa retém o cliente, o custo para servi-lo diminui, assim como se torna mais provável que ele compre produtos e serviços complementares. Nós todos sabemos que algumas perdas de clientes são inevitáveis, mas entender os reais motivos pelos quais os clientes são perdidos é de extrema importância. Reserve um tempo para entender como a retenção é uma tendência no seu negócio e os fatores que contribuem para as deserções. Então, use estes insights para descobrir oportunidades de fortalecer as relações com os clientes.
3. Crescimento estável de contas de referência: Identificar o número de clientes dispostos a servir com referências entusiásticas é um bom indicador do sucesso de sua empresa na melhora da lealdade do cliente. Recomendamos construir um "exército de defensores" , validar referencias regularmente usando terceiros imparciais para garantir que aqueles que falam em seu nome são verdadeiros "promotores".
4. Novos negócios fechados: Os desafios associados a ganhar novos negócios têm crescido. Ciclos de venda estão mais longos e o desespero de alguns competidores levou à táticas de venda agressivas. Saber os motivos por trás da estagnação de um oleoduto ou porque sua empresa não foi selecionada é mais importante do que nunca. Use esse conhecimento para aprimorar as técnicas de vendas ou modificar a maneira de abordar uma nova oportunidade de negócio. Demonstrar um compromisso real com a excelência no serviço também pode funcionar como um elemento chave diferenciador. Compartilhe um alto nível de detalhes sobre o feedback dos programas para melhorar as chance de fechar mais negócios.
5. Share-of-Wallet: Medir a porcentagem do gasto de seu cliente com a sua empresa é uma ótima maneira de verificar como eles se sentem em relação ao serviço e o valor oferecido. Muitas empresas B2B rastreiam o número de produtos ou serviços comprados por cada cliente e observam de perto como este fato muda com o tempo. Se o seu cliente está feliz com a sua empresa e sente que você é fácil de negociar com você, ele vai procurar direcionar mais de seu orçamento para a sua empresa.
Incluir métricas de clientes no contínuo monitoramento do desempenho da sua empresa irá conduzir a importantes decisões, incluindo promover importância do serviço de excelência ao cliente, cultivando a cultura com foco no cliente e rastreando tendências para a ação poder ser tomada na hora necessária. Acima de tudo, irá levar a um maior entendimento da chave de aumento da receita e lucro, permitindo aos líderes do negócio a tomar as decisões que são importantes tanto para cliente quanto para a empresa.
FONTE: 1to1 Peppers & Rogers Group.
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