quarta-feira, 27 de abril de 2011

O SONHO DO EMPREENDIMENTO PRÓPRIO! Por Darlei Simioni.

Às vezes as pessoas têm um sonho de montar um negócio próprio, se empolgam com as idéias mas, se deparam com a falta de recursos para colocar de pé esse negócio, empreendimento.

A primeira decisão à ser tomada é o que realmente você quer com esse seu "sonho". Que esse empreendimento se torne algo grandioso com horizontes invejáveis, totalmente rentável e eficaz ou se é simplesmente um "sonho" para ser seu próprio patrão e não ter que dever explicações para ninguém.
Partindo do presuposto que você almeje a primeira opção (que na minha opinião é o que todo empreendedor DEVE pensar antes de "constituir" uma empresa), você deverá captar o maior número de informações possíveis sobre o ramo de atividade que você deseja iniciar, como por exemplo quem são seus concorrentes diretos e indiretos, quais os diferenciais que eles oferecem para fidelizar os clientes, custos do empreendimento, que tarjet você quer atingir, como é e está o mercado em que deseja atuar e por aí vai.
 
Depois vem a parte do plano do seu negócio ou business plane - a parte mais interessante - o que deve ser feito e em que sequência para que o seu objetivo seja superado. Isso envolve muito conhecimento e técnica pois, se essa etapa não for feita corretamente, creio com 100% de certeza que o empreendimento não dará certo à curto prazo, nem para custear os investimentos desprendidos até então, quanto muito à longo prazo.
Após o business plane pronto é hora da execução, hora da prova dos "9" para o sucesso do seu negócio. Seguindo à risca todas as fases do seu business plane e se adequando aos imprevistos que surgirão, com certeza seu SUCESSO está garantido.
Outro detalhe para a continuidade do seu empreendimento, depois que já estiver em funcionamento, é o feedback - seja ele por meio dos seus colaboradores ou mesmo dos clientes dependendo do caso - pois é através do mesmo que você conseguirá mensurar e dar continuidade ou fazer correções no seu business plane.
Raramente uma pessoa consegue fazer todo esse serviço sozinho, e é por isso que existem os Consultores ou Administradores de empresas. Procure um que entende e estude o seu negócio ou ramo de atividade. Busque auxilio e tenha EXCELÊNCIA no seu empreendimento. VOCÊ É CAPAZ! TENHA UMA VISÃO INTELIGENTE. ARREBENTA E TENHA SUCESSO!
 
 
Darlei Simioni
Bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing & Gestão de Negócios.
Consultor de Empresas, Palestrante & Empresário.
Mais de Darlei Simioni AQUI.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger