quinta-feira, 14 de abril de 2011

Google reporta lucro inferior a expectativas por maiores custos

SAN FRANCISCO (Reuters) - O Google reportou nesta quinta-feira lucro inferior às expectativas de Wall Street por ter arcado com maiores custos operacionais, fazendo com que suas ações caíssem mais de 5 por cento.

Analistas atentaram para uma alta de 54 por cento nas despesas, totalizando 2,84 bilhões de dólares, que contrabalanceou um salto de 29 por cento na receita líquida.

O aumento dos custos reflete uma série de gastos, incluindo novas contratações para acelerar o desenvolvimento de produtos na gestão do co-fundador e presidente-executivo da empresa, Larry Page.

Page, de 38 anos, assumiu a presidência-executiva neste mês no lugar de Eric Schmidt, detentor do cargo ao longo de uma década. Espera-se que ele incentive a inovação e elimine a burocracia, em um momento no qual o Google compete com a líder em redes sociais Facebook e com a Apple.

O Google pretende contratar mais de 6 mil funcionários este ano, após admitir 2 mil pessoas no último trimestre e elevar salários em cerca de 10 por cento em 1o de janeiro.

"As despesas estão crescendo mais rápido que a receita e algumas pessoas foram pegas de surpresa com a motivação da companhia em gastar", afirmou o analista Colin Gillis, da BGC Partners.

"Porém, Larry Page assinalou claramente que irá elevar as despesas. Se os custos forem direcionados e resultarem em futuros fluxos de receita, então, bom para o Larry. Se não, isso resulta em uma postura indisciplinada de gastos", afirmou.

A companhia reportou lucro líquido de 2,3 bilhões no primeiro trimestre, ou 7,04 dólares por ação, em relação a 1,96 bilhões de dólares, ou 6,06 dólares por ação, sobre o mesmo período um ano antes.

Excluindo itens extraordinários, o Google afirmou ter lucrado 8,08 dólares por ação, abaixo da expectativa média de analistas de 8,10 dólares por ação.

A receita líquida do Google cresceu para 6,54 bilhões de dólares no primeiro trimestre, valor acima da expectativa de analistas de 6,32 bilhões de dólares.

O custo médio por clique de seus anúncios exibidos em páginas de busca, no primeiro trimestre, subiu cerca de 8 por cento anualmente e caiu 1 por cento em relação ao quarto trimestre.

As ações do Google registraram desvalorização de quase 5 por cento, para 551,34 dólares em negociações após o fechamento do pregão.

(Reportagem de Alexei Oreskovic)
Retirado DAQUI.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger