segunda-feira, 25 de abril de 2011

TEMPO À NOSSO FAVOR! Por Darlei Simioni.

Vivemos num corre corre danado nas empresas, SEM TEMPO PARA NADA! Mas você já se perguntou o porquê de vivermos assim? Se é necessário tudo isso?
Cá entre nós, você realmente acha que viver correndo representa a real produtividade e efetividade numa empresa? Ou a real produtividade e efetividade é demonstrada através de resultados que foram planejados e concluídos com excelência? Sabendo que nada se torna excelente feito na "loucura" do corre corre.
As pessoas crescem com o pensamento que trabalho é sinônimo de correr atrás do tempo, de sacrifício e esquecem de analisar o custo de correr sem rumo.
 
A análise do seu dia de trabalho é muito importante para o seu crescimento profissional e para a sua qualidade de vida. O trabalho tem que ser algo também, e porque não, prazeroso! Sim, pois a forma como você conduz sua vida profissional reflete diretamente na sua qualidade de vida. E sua qualidade de vida da mesma forma reflete na sua forma de desempenhar seu trabalho.
Divido minha forma de pensar com o Controlador da Fundação Semco, Ricardo Semler que desde os anos 1980 defende uma forma mais democrática e menos estressante de trabalho, com foco muito maior no resultado planejado e não na quantidade de horas trabalhadas.
Já sabemos que qualquer pessoa produz e efetiva seu trabalho muito mais quando está fazendo o que gosta. E com maior tranquilidade. Sem correria.
Se você está ainda nesse grupo do corre corre, faça o custo dessa correria toda! Analise se a sua vida merece esse desgaste todo! Se você já conseguiu sair dessa rotina estressante, PARABÉNS! E tenho certeza que recomendam essa mudança para todos.
 
Eu mesmo, já "ralei" muito achando que isso resolveria todos os meus problemas, mas como vocês já imaginam, eu estava completamente errado e prejudicando totalmente a minha qualidade de vida.
 
Aprendi tarde, mas estou mudando isso por completo pois minha vida se torna muito mais prazerosa e produtiva com foco e planejamento e não com correria, e profissionalmente mantendo esse foco e planejamento o resultado, com certeza será o melhor e mais prazeroso possível.
Tenha VISÃO INTELIGENTE e trabalhe por resultado e não por quantidade de horas.
FAÇA O MELHOR PARA VOCÊ! NADA MENOS É ADMISSÍVEL!
MANDA VER E COLHA O MELHOR!
E qualidade de vida começa com um corpo saudável!
Deixo a dica para você que se ama e que sabe que merece simplesmente o melhor na sua vida toda! Acessem também um portal que ajudará a mudar a sua saúde!
 
 
Darlei Simioni
Bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing & Gestão de Negócios.
Consultor de Empresas, Palestrante & Empresário.
Mais de Darlei Simioni AQUI.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger