sexta-feira, 16 de março de 2012

POST 1392: 6 TABLETS PODEROSOS QUE ESTÃO À CAMINHO


Tablets
São Paulo – A Mobile World Congress 2012 chegou ao fim em Barcelona (Espanha), mas deixa um legado de lançamentos que vão atiçar o varejo nos próximos meses. O evento se confirmou como um dos mais importantes no mundo em relação ao lançamento de aparelhos, tecnologias e tendências.
Depois do anúncio de smartphones novinhos em folha e prontos para a briga, chega a vez de serem apresentados os rivais da categoria de tablets. Alguns ainda não têm data de lançamento oficial, enquanto outros, anunciados fora da feira, já contam com até mesmo com estimativa de preço.
EXAME.com selecionou alguns aparelhos que cabem direitinho na categoria de tablet ou que, de uma maneira ou de outra, são produtos híbridos grandes demais para serem caracterizados como smartphones.

 

Toshiba Excite 10 LE

O Toshiba Excite foi apresentado pela primeira vez no começo do ano, durante a CES 2012 (Consumer Electronics Show) e agora, o atual “tablet mais fino do mundo” já tem data oficial de lançamento nos Estados Unidos: dia 6 de Março. Coincidência ou não, é um dia antes do anúncio mais aguardado deste semestre no mundo da tecnologia, o iPad 3.

Caracterizá-lo como fino é, sem dúvida, justo. O aparelho tem apenas 7,7 milímetros de espessura e pesa 535 gramas. Para fins comparativos, o rival iPad 2 tem 8,8 mm e pesa cerca de 600 gramas.

Além disso, o Excite tem tela de 10,1 polegadas produzida com tecnologia Gorilla Glass, o vidro ultraresistente da Corning. Por enquanto, chega às lojas com Android 2.3, porém será atualizado para a versão 4.0 do sistema em breve. Com o lançamento marcado para a próxima semana, o Excite 10 LE irá custar entre 529,99 dólares e 599,99 dólares.

Mas o Excite parece não ser o único tablet nos planos da Toshiba. Outro aparelho da marca foi visto pelos corredores da MWC 2012. Ele não estava oficialmente apresentado, mas sabe-se que tem 7,7 polegadas e roda com quad core Tegra 3 e Android 4.0.

Parece que em breve, a Toshiba irá trazer mais novidades para a já disputada categoria de tablets. Resta aguardar pelos devidos anúncios.



Samsung Galaxy Note

O aparelho “híbrido” da Samsung parece ter se firmado como produto importante na estratégia da empresa. Agora, porém, o aparelho que faz o papel de bloco de notas eletrônico, ganhou uma versão que o situa na categoria de tablet.

A empresa apresentou durante a MWC 2012 um modelo de 10,1 polegadas, bem maior que a primeira versão do aparelho, que tem 5,3 polegadas. O novo Galaxy Note é equipado com Android 4.0, processador dual core e duas câmeras. A traseira tem sensor de 3 MP e a traseira 2 MP. Leve, o aparelho pesa apenas 583 gramas.

Um novo recurso, entretanto, se mostra promissor para quem procura tablets por intenções artísticas. O Galaxy Note virá com uma caneta S-Pen que permite que o usuário o transforme em prancheta de desenho. O aparelho também virá com aplicativos específicos para desenhos e ilustrações pré-instalados.

Samsung Galaxy Tab 2

A Samsung anunciou durante a MWC 2012 a chegada da segunda geração da família Galaxy Tab. Agora, a linha conta com mais dois tamanhos: 7 e 10,1 polegadas. Além disso, ambos vêm equipados com Android 4.0 e ainda sem suporte para rede 4G LTE.

Por ter tamanho maior, o Galaxy Tab 10.1 é naturalmente mais pesado que o modelo de dimensões menores. Pesa 588 gramas, distribuídas em 9,7 milímetros de espessura. Além disso, a resolução é outro ponto de diferença entre os aparelhos. Enquanto o menor conta com tela de 1024 x 600 pixels, o maior apresenta display de 1280 x 800 pixels.

As diferenças entre os dois modelos param por aí. Quanto às especificações técnicas, ambos têm opção de conexão WiFi e 3G, processador dual core de 1GHz, tela LCD, câmera traseira de 3 MP e frontal VGA.



Asus Padfone

Apresentado pela empresa durante a MWC 2012, o Padfone, da Asus, é, originalmente, um smartphone dual core com tela de 4,3 polegadas e Android 4.0. Porém, basta adicionar o dock escolhido e ele pode então virar outros dois aparelhos: tablet ou netbook.

Na versão tablet, o Padfone conta com tela de 10,1 polegadas e todas as funções do smartphone passam a funcionar nele, telefone inclusive. A ideia da Asus é possibilitar a integração dos aparelhos para facilitar a vida do usuário.

Parece um pouco confuso, mas pode ser interessante para aqueles que são mais organizados e não vão se perder em meio a tantas funcionalidades.

De acordo com a Asus, os docks serão vendidos separadamente e ainda não tem preço definido.

Huawei

A Huawei aproveitou a MWC 2012 para mostrar aos seus competidores que veio para ficar. Primeiro, surge com um elegante smartphone Ascend D quad – um dos primeiros aparelhos a vir equipado com processador de quatro núcleos. Agora, a empresa mostra as garras para a concorrência no mercado dos tablets com o lançamento do MediaPad 10 FHD.

A Huawei declarou que o objetivo é focar nos usuários que procuram tablets por motivos de entretenimento. Isso fica claro com as especificações técnicas incorporadas ao MediaPad. Ele é mais um aparelho equipado com processador de quad core e Android 4.0. Conta com tela de 10,1 polegadas e resolução de 1920 x 1200 e sistema de áudio Dolby 5.1. Além disso, conta com duas câmeras, a traseira com 8 MP e a frontal com 1,3 MP.
O tablet vem com suporte para rede 4G LTE e começa a ser vendido no mercado global no fim do semestre.


LG VU

A LG apresentou durante a MWC 2012 uma série de novidades e uma delas se confirmará como o grande rival do Samsung Galaxy Note, que agora também tem sua versão tablet.

O LG Optimus VU tem tela de 5 polegadas, similar a versão inicial do Galaxy Note, e também vem com uma caneta para ajudar na interação entre o aparelho e usuário.

Com processador dual core e Android 2.3, o Optimus VU tem 8,5 milímetros de espessura e pesa 168 gramas. O híbrido também virá com suporte para rede 4G LTE.



FONTE: EXAME

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger