sábado, 17 de março de 2012

POST 1400: CAMPANHA "PENSE DIFERENTE" NARRADO PELO STEVE JOBS [MUITO RARO]


Amamos Steve Jobs desde 1980 quando queríamos por as mãos em um Apple II +. Foi amor a primeira vista.
Mas a campanha Pense Diferente da Apple mexeu com a minha cabeça. De tempos em tempos, eu confesso que assistia essa propaganda para me nortear.

Uma das primeiras vezes que assistia para relembrar os conceitos incríveis eu usava um PowerBook Preto recém-lançado já 1999. Tinha também um Performa 8100 que comprei no Brasil, levei pra os EUA durante três anos, e voltei com ele na mala. Eu sabia em que folder estava meu .MOV com a propaganda Think Different.

Nada me inspirou mais profundamente do que esse vídeo. Acredito que ele me fez agir com autenticidade e enfrentar o mundo aceitando as minhas diferenças como sagradas e não como uma vergonha.

Fez-me procurar exceder meus limites através dos poderes que Deus havia me concedido, através do talento, da minha individualidade e transformar a vida numa arte pintada dia a dia.

E isso, estava lá, naquela propaganda. Muhammad Ali, Bob Dylan, Martha Graham, Albert Einstein, pessoas que Jobs idolatrava sem nunca copiar como ele mesmo disse na formatura em Stanford, pois a vida é curta para viver a vida dos outros. Não há dogmas para Steve Jobs. Só autenticidade e criação de um futuro com bases autênticas, originais, gravadas com a paixão de quem ama o que faz.

A procura pelo gênio gera o gênio.
Como todos, estamos muito emocionados hoje e vamos sentir muitas saudades de esperar pelos novos produtos e pelas façanhas que Steve fazia o tempo todo.

Veja abaixo a propaganda da Apple 97 / THINK DIFFERENT / Pense Diferente narrado por Steve Jobs:




 
PS: Desde que começamos a editar o Jornal do Empreendedor, tínhamos a intenção de mudar os ídolos no cabeçalho do nosso site Jornal do Empreendedor. Porém depois de trocar por algumas vezes, acreditamos que Steve Jobs era muito mais que outros para nós e então desde meses, ele esteve conosco lá no topo e vai continuar como nossa grande inspiração no dia a dia.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger