segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SE O PODER ISOLA, ENCURTE OS CAMINHOS E SE APROXIME DOS LÍDERES por Marcelo Miranda.

Muitos de nós já ouvimos a expressão que o poder isola um pouco as pessoas. Sabemos que muitas vezes quanto mais alto é o nível de responsabilidade do líder, maior acaba sendo a distância dele com o restante da equipe, mesmo que não intencionalmente.

A discussão aqui não é se isso deveria acontecer ou não ou porque isso acontece, mas se é um fato e se isso as vezes o incomoda com o seu gerente, algum diretor ou até o presidente, motivos não faltam para você sair da inércia e encurtar essa distância.

Em primeiro lugar, muitas vezes esses líderes são referências importantes para você trocar idéias, checar se está no caminho certo, pedir opinião sobre projetos ou idéias. Em segundo lugar, são pessoas que você deve colocar seus projetos, dividir seus desenvolvimentos e evoluções, pois são os tomadores de decisão, precisam saber quando você se desenvolve, se prepara.

Além de fazer bem feito, precisamos ter certeza que aqueles que decidem sabem disso. Não é ser marketeiro, é buscar um reconhecimento justo pelos que decidem. E, o maior dos motivos, muitas vezes esses líderes ficarão satisfeitos com essa aproximação e com essa atitude de iniciativa. Como muitas vezes não é intencional essa distância, essa iniciativa e aproximação será benéfica para ambos. Tome a dianteira e se aproxime, não espere.


 
Marcelo Monteiro de Miranda
É mestre em Administração de Empresas pela Stanford Graduate School of Business (Sloan), certificado em Global Management. Possui dois cursos de especialização pela Harvard Business School, um sobre em análise financeira e outro sobre mercado imobiliário. Com MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC, Marcelo possui especialização em gestão de projetos e é engenheiro civil, sendo o medalha de ouro da turma pela UFMG. Cursou especialização em empreendorismo na Columbia Business School.
Mais sobre Marcelo aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger