quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Google Translate ganha versão para iOS

Mostrando que pretende mesmo focar na distribuição dos seus produtos e serviços em todas as plataformas móveis, o Google liberou ontem na loja de aplicativos da Apple um aplicativo antes restrito para a plataforma Android: o Google Translate. Por meio dele é possível fazer traduções tanto escrevendo-se a sentença que deve ser traduzida quanto pelo microfone, através do reconhecimento de voz embutido no aplicativo.


Mesmo com todos os recursos financeiros do Google a empresa ainda não conseguiu suporte de reconhecimento de voz para todas as línguas do mundo, apenas 15 delas, o que já é um número considerável. Mas as frases detectadas podem ser traduzidas automaticamente para 50 outras línguas suportadas pelo aplicativo. O aplicativo também pode falar as frases traduzidas em 23 línguas diferentes, incluindo português, inglês, espanhol e até tcheco.

O aplicativo também grava um histórico das traduções (ao menos em texto) para que elas possam ser acessadas posteriormente caso você não tenha conexão e precise, por exemplo, saber para que lado fica o banheiro. E para ajudar a comunicação, o Google também incluiu um botão que exibe o texto traduzido em tela cheia e letras garrafais.

Então se você vai viajar para um país estrangeiro, não sabe a língua local e você tem um iPhone ao invés de um Android, seus problemas acabaram! Seu iPhone ou iPod touch agora também pode falar. E provavelmente até com mais fluência.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger