quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Obama pede apoio de Apple, Google e Facebook em geração de emprego


WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se reuniu nesta quinta-feira com os presidentes das principais empresas do Vale do Silício para falar sobre criação de emprego e inovação tecnológica. Obama tentou convencer os executivos da Apple, Google, entre outros a apoiarem a sua campanha.

O jantar de Obama com os empresários ocorre em um local de acesso restrito à imprensa no centro de São Francisco. Estão presentes à reunião, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, o diretor-geral do Google, Eric Schmidty, e o fundador e diretor geral da Apple, Steve Jobs.

Obama deseja gastar bilhões de dólares em energia limpa, educação, banda larga e outros programas apesar do novo plano de orçamento apresentado recentemente prever o congelamento de gastos por cinco anos. Essa proposta foi recebida friamente pelos legisladores republicanos no Congresso, que desejam reduzir o gasto público, mas também são contrários a ampliá-lo.

O presidente assegura que o gasto público, incluindo a educação para melhorar a capacitação da força de trabalho, é crucial paara a criação de emprego e para a possibilidade de que os Estados Unidos possam competir no futuro com outras nações.

Esse encontro com a comunidade empresarial, que iniciou depois da derrota para os democratas nas eleições de novembro, tem o objetivo de fazer com que a taxa de desemprego, estacionada em 9%, recue com a ajuda dos empresários.

O setor de tecnologia "tem sido realmente um modelo para o tipo de atividade econômica que desejamentos ver em outras empresas nos Estados Unidos, onde o emprego pode ser criado e mantido, e é disso que queremos falar", disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger