segunda-feira, 9 de abril de 2012

POST 1473: MARINA BAY SANDS SINGAPURE: O HOTEL QUE CAUSA VERTIGEM

Quando falamos em luxo, muitas pessoas imaginam locais maravilhosos (praias paradisíacas, por exemplo) e objetos de desejo (como carros caríssimos), mas apenas uma pequena parcela da população mundial conhece essa palavra em seu mais profundo significado. Se você quer saber o que é viver no “luxo”, então vai adorar conhecer o Marina Bay Sands Singapure, um dos hotéis mais caros do mundo – e com alguns diferenciais para deixar qualquer um de boca aberta.



O Marina Bay fica em Singapura – cidade-estado localizada na Península da Malásia –, possuindo mais de 2.500 quartos (com valores de diárias que se iniciam nos R$ 518 e podem chegar a quase R$ 1.200, segundo o site Hotéis.com) para abrigar os clientes. Além disso, o hotel conta com salas de ginástica, cassinos, um spa e várias lojas de presentes (nada modestos).

Para a construção do Marina Bay, foram gastos mais de seis bilhões de dólares. Ele não tem pretensões de ser o mais alto do mundo, possuindo apenas 55 andares. Mesmo assim, é um recordista, por colocar uma piscina de 150 metros a uma altura de 191 metros, sendo a maior piscina do mundo a essa distância do chão.

A piscina mais vertiginosa do mundo

Se a piscina fosse apenas uma instalação aquática, certamente ela não mereceria tamanho destaque nesta matéria. Mas então o que faz dela algo tão incrível? A verdade é que ela é uma das obras mais vertiginosas de toda a história da engenharia (pelo menos quando falamos em hotéis). Sendo observada de vários ângulos, ela parece ir em direção ao infinito – veja mais detalhes sobre isso na galeria abaixo.





Clique nas imagens para ampliar


Como você pode ver, ela foi construída para causar a impressão de que os “nadadores” estão prestes a cair em um enorme precipício artificial. Mais do que isso, é muito fácil perceber que a água está indo além da borda da piscina, mas será que ela está sendo jogada para fora do hotel?

Para o alívio dos mais acrofóbicos (aqueles que têm medo de altura), todo esse sistema aquático é muito mais seguro do que as imagens tentam mostrar. Está curioso para saber qual é o grande segredo da amedrontadora piscina do Marina Bay? Então veja a foto que está logo abaixo deste parágrafo.

Clique para ampliar


Pouco mais de um metro além do final da piscina, existe um segundo final da piscina. “Como assim? Dois finais?”. Quase isso. Como já dissemos, a água transborda durante todo o tempo – e é isso que causa a impressão de que ela é infinita –, mas o que ainda não havíamos contado é que existe uma estrutura secundária para recuperar a água perdida.

Caindo nos reservatórios, ela é novamente jogada na piscina, e isso evita que seja desperdiçada uma enorme quantidade de água. Além disso, a estrutura também garante que nenhum hóspede do hotel acabe sendo derrubado dos quase 200 metros de altura.

E para não “estragar” a sensação dos visitantes, o segundo muro é um pouco mais baixo, não sendo visto por outros ângulos.


SkyPark

No alto do prédio, existe muito mais do que a piscina sobre a qual falamos anteriormente. O Skypark é uma enorme estrutura que liga as três torres do hotel, permitindo que os hóspedes e visitantes (que podem pagar à parte para acessar a estrutura) tenham uma vista privilegiada de Singapura – inclusive do circuito de Fórmula 1. Lá também existem diversos ambientes para reuniões, festas e outros eventos.

Clique para ampliar


Certamente, o Marina Bay é um daqueles hotéis que nenhum hóspede do mundo conseguiria colocar defeito. Será que você iria gostar de passar um tempo por lá?


FONTE: TECMUNDO

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger