quinta-feira, 3 de novembro de 2011

FOCO EM QUALIDADE DE VIDA É VANTAGEM PRODUTIVA. Por Greice Caroline Baggio

Você dá o primeiro passo em direção ao sucesso quando se recusa a ficar prisioneiro do ambiente em que está.
O que é essencial para o aumento da produtividade no trabalho? Entre muitos detalhes, a nutrição adequada, exercícios regulares, controle do stress estão entre as ferramentas, e não é a toa, quem nunca se sentiu indispostos após uma refeição desregrada? Com os exercícios não é diferente.

Quem não deixa os exercícios de lado possui vantagens competitivas e mais disposição em relação aos demais, que pode ser traduzida em menos ansiedade e estresse.
Cuidar da forma não é somente isso, é um processo espiritual, emocial, psicológico e físico. É preciso vencer obstáculos como desequilíbrios hormonais, situações estressantes, ansiedade, depressão, alergias alimentares, indisposição... Identificar quais são os obstáculos é essencial, comemorar com suas vitórias, mais ainda.

Mude seu foco, caso as coisas estejem a desejar. Planeje o seu dia, descubra a alimentação mais adequada, os exercícios mais gratificantes, reinvente!
PLANEJA, MUDE, EXECUTE!
A população como um todo ganha peso e os casos de diabetes e doenças cardiovasculares aumentam.
 
Fast food, doces, produtos industrializados, que você pode comer na rua, no caminho do trabalho, no meio da tarde... Em cada cidade os hábitos são distintos, lógicamente, você pode encontrar em certos centros muitas opções de lanches, frituras, que irá até deixá-lo em dúvida. Mas, pense, se o sobrepeso, obesidade, o diabetes aumentam, você acha que os proprietários de restaurantes, ou redes de fast foods mudarão o cardápio ou incluirão ingredientes "mais saudáveis" pensando na sua saúde? Certamente não, afinal é uma fonte de renda.
Entretanto, saiba que é você que precisa fazer escolhas inteligentes, que tal preparar o cardápio em casa? Modificar um antigo hábito? Planeje, mude, execute. Você é responsável por sua própria dieta e estilo de vida. Comece a fazer pequenas mudanças hoje, o que pode reproduzir benefícios não somente à você, como também à sua família.

Greice Caroline Baggio
Expert em Qualidade de Vida e bacharel em Nutrição. Atua como Nutricionista Clínica na Serra Gaúcha.
Mais de Greice Caroline Baggio AQUI

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger