sexta-feira, 11 de março de 2011

8 cartões de visitas inusitados.

O provocador
Não há dados que comprovem de quem partiu a ideia de elaborar o cartão de visitas provocador de Mark Zuckeberg, CEO do Facebook. Mas o filme "A rede social" sugere que a proposta saiu da mente de Sean Parker, criador do Napster e ex-sócio do site de relacionamentos. A ideia era provocar futuros concorrentes ou aspirantes à compradores do Facebook.
A brincadeira saiu do papel. E Zuckerberg tinha que pensar duas vezes antes de entregar seu cartão a um novo contato. Apesar dessa "preocupação" na hora de fazer networking, Zuckerberg transformou o Facebook em um negócio bilionário e manteve sua independência diante de grandes conglomerados na internet, como a Microsoft e o Google, que tentaram comprar parte da companhia.


O geek
Co-fundador da Apple, Steve Wozniak criou um cartão de negócios que mostra seu pioneirismo no ramo tecnológico. Ele é feito de metal pesado, com um design acabado em laser.
Conhecido pelo apelido “Woz”, Steve é funcionário da empresa de Jobs até hoje, mas sem compromisso em tempo integral.



O narcisista
Personalidade de televisão e empresário, Donald Trump possui um cartão de visitas que chega a repetir três vezes seu sobrenome, de forma bastante egocêntrica. Parece que ele não segue as recomendações do programa que apresenta, a versão americana de “O Aprendiz”.




Ele errou na digitação
Eric Schmidt, o atual presidente do Google, foi tradicional ao elaborar seu cartão de visitas. Mesmo assim, ele ganhou um lugar de destaque na lista de cartões inusitados. Isso porque o CEO errou ao digitar a palavra “Chairman”. No lugar deste cargo, saiu a neologismo “chariman”.
A palavra até deu pretexto para boatos de que o erro fosse uma brincadeira de Schimidt com a palavra charity (caridade, em inglês). No entanto, a versão mais confiável até agora é de que ele (ou seus assistentes) trocaram a ordem das letras mesmo.
Em abril, Schmidt será substituído pelo fundador do Google Larry Page no cargo de presidente da empresa. A partir daí, ele responderá apenas pela função de chairman do Google. Está aí uma chance para que ele corrija seu cartão de visitas.



O cartão adesivo
Responsável pelo marketing do primeiro computador Macintosh da Apple nos anos 80, hoje Guy Kawasaki é CEO do portal de links e agregador RSS Alltop. Em visita ao Brasil em agosto de 2010, ele distribuiu cartões profissionais que podiam ser transformados em adesivos, para divulgar o site.
Kawasaki é autor de dez livros sobre tecnologia e comunicação corporativa e trabalhou diretamente com Steve Jobs e Steve Wozniak.


O arcaico
O primeiro cartão de visitas de Bill Gates, criador da Microsoft, não tinha nada familiar com a empresa que cresceu e dominou o mercado de software na década de 1990. Ele era amarelo, com a assinatura “William H. Gates” e mostrava o primeiro endereço da empresa, em Albuquerque, no Novo México. Hoje a companhia está em Redmond, em Washington.



O gamer
O empresário Leonardo Dias, da Taxi labs, possui um cartão de visitas com o título "Master Chief", em homenagem ao personagem de videogame protagonista da série Halo, criada pela Microsoft. A companhia de Dias faz jogos para a internet e aplicativos para smartphones.
No cartão também é possível ver um QR Code na traseira. O código que pode ser lido pela webcam conectada com a internet para mostrar Realidade Aumentada, um 3D projetado, na imagem do cartão de negócios no computador.



O caçador de tendências
Com o título "RainMaker & Chief Adrenalina Office", o fundador da empresa BizRevolution, Ricardo Jordão Magalhães, se apresenta como um profissional que corre atrás do que é mais recente e inovador no marketing, brincando com o cotidiano corrido do mercado de publicidade.
Mas o aspecto mais curioso está na parte traseira do cartão. "Lead, follow, or get out of my way" é um recado educado para quem está dentro das redes sociais e que tem potencial para entrar em contato com a empresa dele. Isso porque os trabalhos de marketing da BizRevolution pouco interessam às pequenas e médias empresas que não utilizam internet como ferramenta de divulgação.

FONTE: EXAME.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger