sábado, 21 de janeiro de 2012

POST 1248: 4 TENDÊNCIAS EM MÍDIAS SOCIAIS PARA 2012

Podemos dizer que 2011 foi a consolidação do boom que começou em 2009 sobre o tema das mídias sociais. Mas as coisas estão se movendo tão rápido que podemos observar que muitas das coisas devem ser modificadas ou adaptada às novas tendências.


Acredito que essas tendências se tornaram claras em 2012, separei 4 tópicos que na minha opinião serão de fato tendências em 2012:

1º Tendência: Ascensão de sites móveis

  • No final de 2013 Acredita-se que usuários de Internet via dispositivos móveis irão ultrapassar os usuários que entram através do PC.
  • Tem um site para celular? O site é adaptado para qualquer dispositivo móvel de forma adequada?
  • Serviços de Geolocalização vão aumentar com a mobilidade, chekc-ins, códigs QR,…, são algo que certamente irão subir.
  • Instagram como rede social instantânea de fotos pode ajudar a mobilidade.

2º Tendência: Social Media Optimization

Até agora havia uma grande preocupação com SEO nos sites ou blogs, mas temos visto que muitas pessoas tem aumentado o tráfego para seus sites através de redes. O conteúdo compartilhado em redes que são os melhores posicionados de modo que a importância do uso de SEO em redes sociais é claramente crescente.

A Otimização de Mídias Sociais “tornou-se uma ferramenta de marketing bem sucedida por uma razão simples”. Ela funciona. Diferentes comunidades online como Twitter e Facebook têm explodido com perfis para todos os gostos, desde alunos do ensino médio que fala sobre suas bandas favoritas, a um a campanha publicitária.


3º Tendência : A ascensão dos Apps

Se você tem empresa ou negócio e essa não tem uma APP, ou seja, uma aplicação móvel, você está praticamente morto. O crescimento do mercado de dispositivos com o sistema Android, juntamente com o IOS (iPhone e iPad), torna imperativo para qualquer empresa ou negócio para criar uma APP em seu site.
Se vende no mundo mais dispositivos móveis do que PCs.

4º Tendência: A “publicidade social” entrará nas redes sociais (já está)

Muitos são aqueles que dizem que o boom da Internet veio em paralelo com o boom do Facebook, ou um sem o outro não poderia ter acontecido. O que acontecerá quando o Facebook ou outras plataformas sociais decidirem rentabilizar os seus serviços, incluindo publicidade (publicidade social)?

Será que vamos entrar em mídia social e vamos continuar a assistir televisão, onde você é invadido por anúncios durante toda a sua vida?
Facebook Ticker, Promoted Tweets do Twitter e anúncios do Google no Youtube, há três exemplos claros de que a publicidade irá, ao longo de 2012.

Não se esqueça de que as plataformas sociais precisam rentabilizar os seus serviços para que não cobrem de seus usuários, por isso, goste ou não, a publicidade online irá invadir nossas mídias sociais.

*************

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger