sábado, 14 de janeiro de 2012

POST 1212: CES 2012: ultrabooks mais finos e super potentes começam a dar as caras


Uma das principais atrações da CES 2012 são os ultrabooks, os notebooks ultrafinos, leves e potentes idealizados pela Intel que começaram a chegar ao mercado no fim de 2011. E, logo no primeiro dia da feira, algumas novidades da categoria de computadores portáteis surgiram.

A Acer, que lançou em 2011 o Aspire S3, anunciou alguns dos planos para 2012. O primeiro dispositivo mostrado foi o Acer Aspire S5, que, de acordo com a empresa, será o ultrabook mais fino do mercado.

O S5 mede apenas 15 milímetros em seu ponto mais fino e pesa cerca de 1,3 kg, se encaixando nas definições da Intel de que os ultrabooks devem ter até 18 milimetros de espessura e pesar até 1.4 kg.

Nas especificações técnicas, o novo dispositivo da empresa terá portas HDMI, USB 3.0 e Thunderbolt e um processador Intel não especificado pela Acer. O S3 mais básico conta com um processador I5-2476M de 1.6 GHz, então é esperado que o novo modelo venha com um superior.


O ultrabook também terá a tecnologia Acer Green Instant On, que afirma que faz o aparelho sair do modo sleep em 1,5 segundos. Ele também terá um modo para ser "acordado" com um comando do smartphone do usuário. A Acer promete o lançamento do aparelho durante o segundo trimestre do ano e ainda não divulgou o preço do produto.

Além do S5, a Acer também pretende lançar sua primeira linha de ultrabooks com o Windows 8 a partir do segundo semestre do ano. A Microsoft não divulgou uma data específica para o lançamento da plataforma, mas a Acer pretende ter uma linha de notebooks já no lançamento do sistema operacional.


A Lenovo também apresentou a sua linha de ultrabooks U-series, com os modelos U310 e U410, que terão a partir de 17mm de espessura e pesarão 1,69kg, com telas de 13,3 polegadas. Os dispositivos serão equipados com chips da Intel e opções de armazenamento de 64GB até 500GB.

Eles terão as tecnologias Ultra Smart e RapidBoot, que atualizam e-mails e redes sociais mesmo com o dispositivo no modo sleep. A bateria deles pode chegar a oito horas, de acordo com a empresa. Os dispositivos chegarão ao mercado em maio e custarão a partir de US$ 699.

***************


FONTE: OLHAR DIGITAL

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger