terça-feira, 27 de dezembro de 2011

POST 1149: PENSAR GRANDE – O SEGUNDO MANDAMENTO DO EMPREENDEDOR. Por Tiago Aguiar


Nos negócios, assim como na vida, encontrarmos diversos obstáculos pela frente. Preocupações e dilemas que nos fazem acordar no meio da noite sem que possamos voltar a dormir. Desafios que nos tomam tempo e muita reflexão para que sejam resolvidos. A solução para estes problemas está neste segundo mandamento: PENSE GRANDE!



O que faz algumas pessoas enxergarem problemas e outras, a solução? O fato é que alguns tem uma visão limitada dos seus objetivos, enquanto outros aprenderam, ao longo das experiências, a enxergar mais adiante, além dos problemas. São pessoas cuja a visão do todo é cristalina e sabem que cada parte é um passo adiante na conquista de um objetivo maior.



Pensar grande é essencial para conquistar objetivos. Isso nos prepara para encarar os problemas do cotidiano como meros desafios a serem superados. Um fornecedor que atrasou uma entrega, por exemplo, passa a ter uma significância muito reduzida perto do objetivo maior.



Para se iniciar um negócio é essencial esta forma de pensar (grande). Os desafios são enormes, desde a constituição da empresa, vencendo-se todos as burocracias brasileiras, até a conquista de um cliente. Com certeza, os mais inimagináveis desafios e testes virão. Porém, tudo será encarado com muito mais tranquilidade sabendo que o objetivo não se resume a um único cliente ou a um determinado valor no fim do mês, mas sim a algo muito maior.



Imagine um novo empresário que decide abrir um restaurante. Se este empresário deseja abrir uma unidade em seu próprio bairro, a sua força de trabalho, o planejamento, o marketing, os processos internos, a gestão, as finanças, etc. terão um cuidado infinitamente menor do que se desejasse formar uma grande cadeia ou uma franquia. O pensar grande não só ajuda na transposição de obstáculos como prepara a empresa para ser referência, fazendo com que ela destaque-se diante das demais.



Mas, atenção! Pense grande, mas comece pequeno. É importante não deixar que o pensar grande nos afaste das tarefas do dia-a-dia. Cada dia é um desafio a ser vencido, porém sempre de olho no objetivo maior.



Tiago Aguiar
Apresentador e empreendedor, ficou conhecido por ter conquistado a sociedade com o publicitário Roberto Justus ao vencer o programa O Aprendiz 4 – o Sócio.
Mais de Tiago Aguiar AQUI

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger