terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

POST 1328: ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA X SUPLEMENTAÇÃO X EXERCÍCIO FÍSICO. Por Greice Caroline Baggio


Ter a orientação nutricional é fundamental para excelentes resultados na busca do corpo perfeito. 

Para os que não são atletas, a prática de atividade física requer a reposição apenas de água, boa alimentação, além de suplementos em níveis adequados. Não há estudos científicos que comprovem que suplementação traze melhores resultados do que uma alimentação adequada e exercício.


Mas, alguns suplementos otimizam os resultados desejados, mas fique de olho, alguns contêm altas concentrações de carboidratos, aminoácidos e proteínas, e o exagero pode resultar em aumento do peso, problemas renais, gastrintestinais e sobrecarga no organismo.
 

As vitaminas devem ser utilizadas em casos específicos, em especial, quando a demanda é aumentada e suprir as necessidades com a dieta torna-se dificultosa.


Diabéticas e hipertensos devem analisar os produtos e seus componentes, pois alguns suplementos possuem açúcar e sódio em quantidades altas. 

Um cardápio bem elaborado deve conter quantidades suficientes de energia, provindas dos carboidratos, para aumento de massa muscular, juntamente as proteínas e boas gorduras.
Entre bons carboidratos, temos os pães, as batatas, a aveia, entre as proteínas, as aves, os peixes, os ovos, o leite, sendo que as quantidades variam de indivíduo para indivíduo.


Embora seja comum o uso de suplementos em academias, o consumo desses componentes e a dieta realizada deve ser feita com cautela e requer acompanhamento para bons resultados.


Greice Caroline Baggio
Expert em Qualidade de Vida e bacharel em Nutrição. Atua como Nutricionista Clínica na Serra Gaúcha.

Já atuou como Nutricionista Esportivo de um clube de futebol da Serra Gaúcha e presta consultoria para várias revistas da área com veiculação nacional.
Mais de Greice Caroline Baggio AQUI

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger