sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

POST 1298: EMPURRE SEU CHEFE: NA DÚVIDA, DECIDA! Por Marcelo Miranda

Participo de alguns fóruns de discussão com jovens profissionais e em algumas palestras que venho ministrando também surge sempre um questionamento: um dos principais problemas que os jovens percebem é o fato de que os gestores empurram decisões com a barriga.
Existe uma palavra na língua portuguesa que resume muito bem isso e que atrapalha muito o desenvolvimento de equipes de alto desempenho: a procrastinação.
Já vi gestores que procrastinam decisões pelo fato de serem inseguros, já vi alguns que o fazem por temerem que a outra alternativa seja melhor que a escolhida, já vi gestores que arrastam decisões pelo simples ato de demonstrar poder, de deixar os outros esperando, e já vi alguns fazendo por serem maus gestores, sem capacidade para tomar decisões na hora certa.
Fato é que, apesar de ser importante a ponderação e a análise na tomada de decisões, uma grande virtude de bons gestores é a atitude e o pulso de decidir de forma determinada e sem demoras.
Tome o tempo que for necessário para analisar, mas não prolongue a decisão pela dúvida. Poucas vezes o tempo trabalhará a seu favor, na maioria das vezes o fato de não ter decidido antes é um péssimo sinal. Se você é um gestor, não procrastine, assuma suas responsabilidades e decida.
E se acontece com você de seu chefe não decidir a tempo e você perceber que isso pode estar atrapalhando o desempenho de sua equipe, que tal um feedback construtivo? Ajude seu chefe a perceber e a decidir!
Qual a sua opinião?

Marcelo Monteiro de Miranda
É mestre em Administração de Empresas pela Stanford Graduate School of Business (Sloan), certificado em Global Management. Possui dois cursos de especialização pela Harvard Business School, um sobre em análise financeira e outro sobre mercado imobiliário.
Mais de Marcelo Mirando AQUI 

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger