sábado, 1 de outubro de 2011

GOOGLE abre primeira CHROMEZONE em Londres

A primeira Chromezone foi aberta em Londres e segue os contornos do que a Apple faz com suas Apple Stores. Com a diferença de que o começo da operação do Google no mercado de vendas no varejo parece meio tímido: à disposição do consumidor, apenas Chromebooks e alguns modelos de headphones. Até então, o Chromebook só podia ser comprado na Inglaterra via Amazon e PC World.

Clique para ampliar

Neste sentido, está mais para uma Beta Store. Segundo Arvind Desikan, executivo do Google no Reino Unido, a iniciativa ainda está no começo: “é nossa primeira loja física. É um novo canal para nós e ele está ainda bem no começo. É algo com que o Google irá interagir e ver até onde vai”. É, é um beta.


A ideia nasceu dos acanhados resultados de venda do Chromebook. Pesquisas internas apontaram que a esmagadora maioria, em torno de 80% dos consumidores, prefere comprar laptops em lojas físicas, uma vez que a experiência de uso dos aparelhos para essa porção de pessoas é definitiva na hora de decidir a compra. A ideia do Google é oferecer essa via e potencializar as vendas do notebook que roda o Chrome OS e aposta intensamente na computação em nuvem.

É claro que o problema do Chromebook, no fim das contas, pode ser outro. E que as vendas em lojas físicas, antes de ajudar a vender mais, podem, pelo contrário, sepultar de vez o notebook sem HD.

Ao que tudo indica, ao menos no princípio, as Chromezones estarão limitadas ao Chromebook e aos poucos periféricos que o aparelho pode necessitar. Independente do sucesso da primeira loja, em 7 de outubro será inaugurada a segunda Chromezone, também em Londres.
Via Cnet e Thinq
FONTE: TECHTUDO

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger