quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A DIFERENÇA ENTRE RISCO E RICO É SÓ A LETRA S. Por Prof. Pachecão

É simples assim! Sem risco não se fica rico. Conta bancária recheada é a remuneração do risco. Então, pare de fazer papel de vítima, deixe de se sentir um pobre coitado, saiba que a prosperidade é um direito nato, uma condição natural e é extensiva a todos.

Acrescente a partir de hoje depois que fizer os seus pedidos: "isso é o que eu quero, mas se tiver coisa melhor pode mandar". Os pensamentos pequenos podem limitar o nosso crescimento. Sonhe alto, a energia que você gasta para sonhar grande ou sonhar pequeno é a mesma, então sonhe grande, ultrapasse as fronteiras do que acha que é possível; quer um conselho, “mire nas estrelas, se não chegar lá pelo menos você atingirá a Lua”.

O mundo está em evolução, pensando bem ele não quer gente que pensa pequeno por aqui. Já têm muitos desse jeito, na verdade eles são maioria. O que é preciso deixar claro é que as pessoas não são pequenas, elas escolheram ser. E por que elas são assim? Por comodidade. Não cansa, não esgota, nem precisa suar a camisa. O mundo quer e precisa de gente que usa os talentos que recebeu. Jesus mesmo chamou a atenção dos preguiçosos, ele puniu o homem que escondeu os talentos, isso é bíblico. Então se comprometa com o mundo, compartilhe aquilo que você tem de melhor e produza vida e vida em abundância.

Portanto, saia da ideia e tome uma atitude, não espere aprender tudo sobre determinado negócio para depois começar. Na verdade ninguém sabe tudo de um determinado negócio, nem mesmo quem já começou há muito tempo, as pessoas vão se aperfeiçoando pelo caminho. O homem medroso primeiro espera conhecer tudo e com isso acaba perdendo as oportunidades, enquanto o destemido enfrenta o desconhecido e obtém sucesso. Corra riscos calculados, porque sem risco não há recompensa.

Quem procura viver em função da segurança demonstra que tem medo de não dar conta do recado, de não apresentar habilidade suficiente para executar com perfeição a tarefa determinada e o pior, não confia no amanhã, em consequência se submete a receber uma remuneração mínima que apenas propicia a sobrevivência e o conforto desejado.

Tenha compromisso com o sucesso e ele virá. Especifique claramente o que quer e alcançará. Guarde no subconsciente aonde deseja chegar para que todas as vezes que acordar este seja o seu primeiro pensamento. E saiba que para materializar a ideia que tens na cabeça é preciso ter coragem, determinação, correr riscos, foco, dedicação, conhecimento e bons relacionamentos.
Em tudo há oportunidades, até nas salas de aula. Procure por elas. Um jovem repórter certa vez perguntou ao bilionário grego Aristóteles Onassis como ele conseguiu ficar tão rico. Ele respondeu: está vendo aquele vaso de flores ali? O repórter respondeu: estou. O banqueiro completou: eu o vi primeiro.
Esse é o segredo, veja primeiro. As oportunidades saltam aos olhos de quem está comprometido com o sucesso. O universo é obediente e submisso. Ele só relaxa quando te entrega aquilo que você pediu. Ele produz as oportunidades de que necessita para colocar o seu plano em ação. Enquanto para alguns essas manifestações do universo representam oportunidades para outros representam obstáculos.
Haja paciência! Deus deve gargalhar das nossas dúvidas e medos.
Eu acredito nisso!
Forte abraço
Professor Pachecão
Mineiro, natural de Laranjal, José Inácio da Silva Pereira, o Professor Pachecão, é sinônimo de alegria, criatividade, e irreverência. 
Mais de Prof. Pachecão AQUI.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger