terça-feira, 17 de maio de 2011

SEGUNDA LEI IRREFUTÁVEL DA LIDERANÇA: A LEI DA INFLUÊNCIA. Por Darlei Simioni.

Já dizia o Guru de liderança John C. Maxwell: “A verdadeira medida da liderança é a influência – nada mais, nada menos”. Mas porque essa afirmação? Simples! A liderança não é algo que pode ser dado à alguém, ela é reflexo unicamente da influência que a pessoa tem sobre outra ou outras.

Clique para ampliar.
Existem dois tipos de liderança: a de fato e a de status. A de status é aquela que o indivíduo “ganha” porém, somente serve para ter um pouco mais de tempo, como disse também John C. Maxwell: “A única coisa que um título pode comprar é um pouco de tempo – para aumentar o grau de influência sobre os outros ou para diminuí-lo”. Por exemplo, em uma empresa a pessoa que tem um cargo mais alto na pirâmide organizacional acaba por receber o título de líder, mas não necessariamente é um líder e com o passar do tempo será notado isso.

Enquanto a liderança de fato é aquela que o indivíduo conquista por causa da sua influência. Um ótimo exemplo foi Madre Teresa, que foi uma mulher franzina e pequenina, mas que conquistou a liderança de fato pelo que ela representou primeiramente para as pessoas ao seu redor e depois mundialmente.

Um líder de fato quando fala é escutado, e isso era o que acontecia quando Madre Teresa começava a falar. Sob seu comando, seus seguidores atuaram em 25 países nos cinco continentes. Apenas em Calcutá ela criou um lar para crianças, um centro para leprosos, uma casa para morimbundos e miseráveis e uma casa para tubérculos e pessoas com doenças mentais. A construção de uma organização dessas só pode ser feita por um verdadeiro líder, assim como Madre Teresa foi.

E você? Está preparado para ter influência e se tornar um líder de fato?

Continue acompanhando o #MASTER e conheça todas as 21 leis Irrefutáveis da Liderança.  

Darlei Simioni
Bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing & Gestão de Negócios.
Consultor de Empresas, Palestrante & Empresário.
Mais de Darlei Simioni AQUI.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger