sábado, 14 de maio de 2011

SEGUNDA LEI INCONTESTÁVEL DO TRABALHO EM EQUIPE: A LEI DA PERSPECTIVA GLOBAL. Por Darlei Simioni.

Continuando as Leis do Trabalho em Equipe, vou explicar e exemplificar nesse texto a segunda lei que é a Lei da Perspectiva Global. Como já diz o nome é a visão ampla para o cumprimento de um objetivo, e ganho de TODOS os envolvidos nele. Nessa lei aprende-se que o objetivo é MAIOR do que a função exercida.
Para exemplificar e ficar mais claro o entendimento da Lei descreverei dois exemplos reais:
PRIMEIRO: O lendário jogador de Basket-ball  Magic Johnson disse uma vez: “Nem todos em um time de campeonato conseguem notoriedade, mas todos podem dizer que são campeões”, ele entendeu muito bem sobre a Lei da Perspectiva Global, e descreve muito bem com essa frase. 
E continuando no exemplo na área dos esportes, é nítido que em qualquer time, de qualquer esporte, quando um único elemento se destaca em todos os jogos, ou quase todos, é fato que se destaca porque a equipe inteira joga para que ele se destaque, pois sozinho ele não passa de mais um e não trará o objetivo maior para a equipe que é o campeonato, no máximo conseguirá trazer alguns resultados positivos, porém não o maior objetivo.
SEGUNDO: Os times de vôlei, onde às vezes em algumas partidas o maior destaque e pontuador da partida NÃO é integrante da equipe vencedora. Porque isso acontece? Simples, todos não estão pensando e executando seus tarefas pensando no ganho de todos e sim nos seus próprios ganhos, quem sabe em uma oportunidade melhor, em uma equipe que julga ser melhor ou mais forte e por aí vai.
Quando todos trabalham para e com um ÚNICO objetivo, quando obtido TODOS ganham e fica claro que estão colocando em prática a Lei da Perspectiva Global.
Analise a sua equipe por um todo e veja se todos os participantes estão FOCADOS nas conquistas da equipe ou somente pensando em si mesmo, e outra dica, você não precisa ser o líder da equipe para dar um “puxão de orelha” nesse membro para que o objetivo de todos seja superado, pois com TODA CERTEZA DO MUNDO que o ganho individual é sempre menor do que o ganho coletivo.     
A próxima lei que explicarei é a LEI DO NICHO, fique ligado no MASTER e contextualize.
LEMBRE-SE: VISÃO INTELIGENTE É UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIO!

Quer lembrar a primeira Lei? Clique AQUI.


Darlei Simioni
Bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing & Gestão de Negócios.
Consultor de Empresas, Palestrante & Empresário.
Mais de Darlei Simioni AQUI.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger