domingo, 1 de maio de 2011

Os médicos disseram que eu só tenho mais seis meses de vida.

A notícia é triste, mas foi o que me disseram. Tenho uma doença grave e que ainda não acharam a cura, ao menos pelos métodos tradicionais. Eu não sabia que possuía tal doença, mas o que os médicos disseram é que ela me acompanha desde o nascimento.
Clique para ampliar.
Para o meu consolo, a doença não é rara e a maioria das pessoas possuem, apesar de não saberem que estão infectadas. O exame que fiz pra descobrir tal contaminação durou mais de 10 anos contínuos e, mesmo assim, apesar desse tempo, nos meus exames de sangue continua indicando o percentual de contaminação por Procrastinação.

Esse texto poderia ter começado dizendo que eu só tenho um dia de vida, o que não deixa de ser verdade. Mas resolvi colocar um prazo maior pela tamanha incompetência que ainda tenho em assumir a responsabilidade total da minha vida. Essa doença terrível e que já matou centenas de gerações que passaram por aqui continua a aparecer no meu sangue e quando eu vejo coisas como essas, onde 5500 crianças morrem por dia na África, me bate uma raiva imensa de ainda me permitir ficar escondido atrás de algumas baias confortáveis que montei à minha volta.

Eu tenho uma meta muito clara para mim até o ano de 2012: ter 100 novos negócios criados a partir do meu apoio como Coach de Talentos para Empreendedores. Um trabalho bastante custoso, tendo em vista que eu não quero apenas criar negócios pra faturar um milhão sem nenhuma responsabilidade social.

Eu quero é resgatar o talento das pessoas escondidas atrás das baias confortáveis desse Brasil e mostrá-las o quão enorme é o potencial que elas têm se desenvolverem os seus talentos ao máximo focadas em um grande e amado sonho. Infelizmente, não temos mais tempo pra ficar sustentando as máscaras do nosso passado baseadas na total falta de responsabilidade com o todo e principalmente, com quem é mais importante na nossa vida: nós mesmos.

Pensar que fazer algo socialmente e ecologicamente responsável e ganhar dinheiro são coisas diferentes é um dos sintomas da Procrastinação: justificar visões de futuro desafiantes através de padrões de pensamento auto-sabotadores do passado.

A minha cura começou quando eu comecei a correr como se um cão raivoso estivesse atrás de mim ao invés de andar como se tivesse todo o tempo do mundo. Tome uma decisão e comece a viver de agora em diante como se lhe restassem só mais seis meses de vida. Coloque a sua vida no papel e tome as decisões que forem necessárias tomar para ter orgulho do que realizou nestes últimos meses quando der o último suspiro antes de deixar seus amigos e familiares com o que mais importa: suas obras.

Como você viveria os seus próximos seis meses antes de morrer? Que coisas do passado ainda precisa solucionar? Com quem você precisa falar para ser totalmente livre? Você está disposto a correr o risco de ser você mesmo?

TEXTO DE MARCOS REZENDE.
FONTE: INSISTIMENTO. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger