terça-feira, 27 de julho de 2010

DEPRESSÃO PODE AUMENTAR O RISCO DE DEMÊNCIA.

É melhor manter o equilíbrio pelo caminho. Indivíduos que sofrem de depressão em uma idade mais jovem podem ter quase o dobro do risco de desenvolver demência mais tarde na vida, é que dizem os investigadores dos E.U.A. Os pesquisadores salientam que os resultados apenas revelam uma ligação, não uma causa direta, entretanto, embora seja claro que a demência pode provocar depressão, existem várias maneiras de depressão poder afetar o risco de demência.
A inflamação do tecido cerebral que ocorre quando uma pessoa está deprimida pode contribuir para a demência, ainda determinadas proteínas encontradas no cérebro que aumentam com a depressão também pode aumentar o risco de desenvolver demência.
O estudo foi conduzido na Universidade de Massachusetts, examinando os dados de 949 pessoas com uma idade média de 79 do Framingham Heart Study, durante cerca de 17 anos. Os resultados foram publicados na revista Neurology.
Vários fatores de estilo de vida estão relacionados com a depressão a longo prazo, tais como a dieta, frequencia de exercício físico, vida social, o que também pode aumentar o risco de demência.
Além do equilíbrio nutricional, atividade física, busque as soluções dos problemas e relaxe.
Qualidade de vida faz parte do seu crescimento pessoal, não basta somente exercer uma profissão pelo retorno financeiro. Pense e cuide da sua saúde!
Para uma qualidade de vida melhor acompanhe o Portal "ALIMENTE-SE COM SABEDORIA" da Nutricionista Greice Caroline Baggio.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger