quarta-feira, 7 de novembro de 2012

POST 1840: 5 FATORES QUE VOCÊ DEVE SE PREOCUPAR EM UM PROCESSO SELETIVO

 
Muitas são as verdades e os mitos em processos seletivos. Sobre o tema não faltam referências ao comportamento, ao modo de falar, à roupa mais apropriada para vestir e até à própria formulação do currículo.

Na certa, todos esses itens apontados acima são avaliados, mas nem sempre como algumas cartilhas apontam. Por exemplo: dizem que falar demais na hora de conseguir uma vaga e sempre ter iniciativa é um ponto a favor. No entanto, ter o bom senso em falar o necessário e sabe ouvir quando o outro estiver falando contará muito mais para a decisão do recrutador.
 
O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), empresa especializada em recrutamento, sabendo de algumas dificuldades de candidatos em processos de seleção, principalmente entre os jovens, listou cinco fatores construtivos para o jovem enfrentar esse desafio e se sair bem sucedido nesse momento. Confira abaixo:
 
- Estude sobre a empresa antes da seleção. Vá para a entrevista sabendo informações importantes de onde pretende detalhar. Perguntas como "O que você conhece sobre a empresa?" são comuns e mostrar conhecimento pode contar pontos importantes.
 
- Todas as mídias são usadas pelas organizações. Ter cuidado com o conteúdo publicado na web é fundamental. Isso vale para as redes sociais. Algumas organizações procuram conhecer um pouco do perfil dos candidatos observando o comportamento dele em redes como Facebook, Twitter, blogs, entre outros.
 
- Fique atento às explicações e orientações do gestor. Se distrair nessa parte poderá significar um fracasso completo no decorrer do processo. Caso necessite, anote a informação.
 
- Preocupe-se com a sua aparência física. Vista-se adequadamente de acordo com o perfil do cargo almejado. Marketing pessoal é fundamental, pois você nunca terá uma segunda chance para criar uma boa primeira impressão.
 
- Você pode até conseguir a vaga fingindo ter outro comportamento. Mas no dia a dia, não conseguirá enganar mais ninguém. Portanto, evite criar tipos, fingir algo que você não é. Recrutadores mais experientes conseguem identificar alguns traços de mentira em candidatos.
 
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger