quarta-feira, 25 de julho de 2012

POST 1742: As práticas e métricas de mídia social da American Airlines e Cirque Du Soleil – Parte 2

Na semana passada, falamos da importância de utilizar ferramentas de métricas sociais. Com os resultados obtidos, a empresa conseguirá atingir seus consumidores da maneira mais adequada, através do canal mais eficiente. Citamos como exemplo o caso da American Airlines e continuaremos, nesta semana, explicando a ação realizada pelo Cirque du Soleil.

O Cirque du Soleil sempre confiou fielmente na disseminação boca-a-boca, portanto, investir em mídia social era um próximo passo lógico. Annie Derome, a diretora-sênior da companhia responsável por internet e mídia interativa, explicou: “Nós nascemos pelo boca-a-boca e é dessa maneira que crescemos. Mídia social é uma extensão natural disso”.

Com 22 shows espalhados pelo mundo, o Cirque du Soleil precisa alcançar uma audiência dispersa globalmente. A companhia desenvolveu uma página do Facebook para cada um de seus shows, o que atraiu, no total, 1,5 milhões de fãs.

Derome salienta que a organização usa conteúdo para comunicar com seus fãs e é imperativo que isso repercute tanto com os seus clientes como os prospects. O Cirque du Soleil confia fielmente nas métricas para garantir que está entregando o conteúdo certo para a sua audiência, alcançando-a onde ela estiver. A companhia usa tecnologias construtoras de URL para ter certeza que maximiza o rastreamento de todas as suas atividades, que mensura o compartilhamento e que utiliza a capacidade do Facebook para obter informações sobre aquele canal.

Ao rastrear o conteúdo, a organização percebeu que o vídeo era uma grande ferramenta para engajar o cliente. “É o melhor ativo de marketing que utilizamos”, segundo Derome. Ela conta que a reação obtida foi tão grande e que a empresa está investindo cada vez mais em vídeos para Youtube.

Por outro lado, as métricas ajudaram o Cirque du Soleil a entender que serviços baseados na localização não estão gerando resultados como o desejado e, apesar de ter presença no FourSquare, a companhia não estava investindo intensamente nessa área. Derome completa: “Mensuração é o mais crítico. Se você não mede, você não pode falar sobre seus sucessos, você não pode desenvolver um caso sobre aumento de recursos e você não pode melhorar a si mesmo.”

FONTE: 1to1blog

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger