quarta-feira, 18 de julho de 2012

POST 1727: ASUS TAICHI: UM NOTEBOOK COM DUAS TELAS INDEPENDENTES QUE PODE VIRAR TABLET.

A Asus surpreendeu a todos com o anúncio do notebook Taichi, feito durante a Computex 2012, que acontece em Taipei, Taiwan. Totalmente diferente de tudo o que existe no mercado atualmente, o Taichi conta com uma tela dupla IPS (com retro-iluminação LED), acumulando duas funções: a de notebook e a de tablet.
Asus Taichi, destaque da apresentação da Asus na Computex 2012 (Foto: Reprodução)Asus Taichi, destaque da apresentação da Asus na Computex 2012 (Foto: Reprodução)

Para transformá-lo, basta fechar a tela e dar um simples toque na parte de trás que se acende a interface Metro do Windows 8, abrindo novas possibilidades de uso. O conceito é simples: com a tela aberta, ele parece ser um simples notebook com teclado e trackpad, mas com a tela fechada ele se transforma em um tablet multi-touch!

Jonney Shih apresenta o Asus Taichi na Computex 2012 (Foto: Nick Ellis)Jonney Shih apresenta o Asus Taichi na Computex 2012 (Foto: Nick Ellis)

O mais interessante é que, apesar das duas telas do Taichi estarem rodando no mesmo sistema operacional, a externa não se limita a reproduzir o que está passando na tela principal. As duas são completamente independentes uma da outra, o que o torna perfeito para apresentações ou até mesmo que duas pesssoas possam usá-lo ao mesmo tempo.

As duas telas do Asus Taichi em ação (Foto: Nick Ellis)
As duas telas do Asus Taichi em ação (Foto: Nick Ellis)

O Asus Taichi tem dois modelos, com telas de 11.6 e 13.3 polegadas. O resto das especificações também são bem interessantes, com processador Intel Core (i5 e i7), SSD rápido, duas câmeras HD e conectividade Wi-Fi 802.11n dual band. O Taichi também tem um áudio de respeito, pois conta com sistema de som Bang & Olufson ICEpower e com a tecnologia Asus SonicMaster.

Vídeo da apresentação do Taichi direto da Computex:
Confira os outros produtos e serviços que Asus anunciou em sua coletiva de imprensa na Computex 2012.
* O TechTudo viajou para a Computex a convite da Asus.

FONTE: Techtudo

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger