quarta-feira, 18 de julho de 2012

POST 1730: QUE TAL ILUMINAR UMA SALA INTEIRA COM APENAS UM LED?

Designer utiliza material reflexivo para criar lâmpadas virtuais.
Economizando luz com estilo (Fonte da imagem: Reprodução/PSFK)

O designer Todd Bracher se juntou à divisão de Arquitetura da 3M para conseguir desenvolver algo impressionante. Utilizando apenas um LED, eles foram capazes de realizar a iluminação de salas inteiras no salão Wanted Design, da Semana de Design de Nova York 2012.
Bracher utilizou formas convexas para espalhar a luz pelos ambientes. Para ajudá-lo, ele pode contar também com algumas novas folhas reflexivas desenvolvidas pela 3M, capazes de refletir até 98% da iluminação recebida.
Com isso, foi possível realizar uma multiplicação da única lâmpada "física" utilizada, criando-se, assim, vários LEDs virtuais por meio dos materiais apresentados pela 3M, que trabalharam como verdadeiros espelhos de luz.
Todd Bracher acredita que o design deve ser guiado pela razão e funcionalidade, ecoando, assim, na versatilidade da ideia de que o poder de uma luz pode ser o suficiente. O bom é que se você concorda com ele e deseja recriar isso em casa, além de ter um ambiente estiloso, conseguirá também economizar bastante em sua conta de luz no final do mês.

 
Galeria de Imagens

-





FONTE: Tecmundo

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger