quarta-feira, 27 de julho de 2011

TERCEIRA LEI IRREFUTÁVEL DA LIDERANÇA – LEI DO PROCESSO. Por Darlei Simioni.

“Tornar-se líder é muito como investir com sucesso no mercado de ações. Se sua esperança é fazer fortuna em um dia, não terá sucesso”. John C. Maxwell.



Dando continuidade nas explicações sobre as Leis Irrefutáveis da Liderança, aqui explicarei e exemplificarei a terceira Lei - A LEI DO PROCESSO.

Lembrando sempre que para se tornar um excelente líder é necessário tempo, não é algo que se conquista da noite para o dia, e sim com o PROCESSO contínuo em busca do objetivo. Mas, temos que LEMBRAR SEMPRE que o fato de tornar-se líder não significa obrigatoriamente que as coisas começarão a “cair do céu” e que tornarão sua vida mais simples e fácil, bem pelo contrário, a liderança trata de ELEVAR o potencial dos liderados e guiá-los ao SUCESSO.


Para exemplificar a Lei do Processo vou contar uma pequena história de vida de uma simples senhora norte-americana chamada Anne Scheiber que faleceu em 1995 com 101 anos. Ela viveu em um apartamento alugado em Manhattan, o aluguel era de $400,00 dólares por mês. Anne vivia do Seguro Social e de uma pequena pensão que tinha começado a receber em 1943, ao se aposentar como auditora do IRS, aqui equivalente a Receita Federal, e se aposentou aos 51 anos recebendo apenas $3.150,00 dólares por ANO.

O interessante que após sua morte, na leitura do seu testamento, ela havia deixado tudo o que tinha acumulado para a Universidade Yeshiva de Nova York, onde ela nunca havia frequentado e muito menos tinham ouvido falar naquela senhora. A mulher virou uma lenda da noite para o dia, mas para conseguir isso ela precisou dos 50 anos subsequentes à sua aposentadoria.




Você deve estar se perguntando, se ela ganhava $3.150,00 dólares por ano multiplicando por 50 anos daria um montante de $157.500,00 dólares se ela não tivesse gastada absolutamente nada, e esse valor não é tão grande assim em se tratando do beneficiário, a Universidade, mas para espanto de todos o montante acumulado por Anne Scheiber foi de $22.000.000,00 DE DÓLARES! Isso mesmo. Mas como? Ela pegava suas economias e investiu em ações de uma empresa [prefiro aqui não citar nomes] e tinha como pensamento que agora que estava “estabelecida” [aposentada] estava na hora de recolher os lucros [dividendos] por isso não vendia as ações nem quando caiam ou subiam seus valores. Quando ganhava mais dividendos, reinvestia em outras ações que se multiplicaram ao longo dos 50 anos de investimento [processo]. Ela passou mais da metade da vida construindo seu OBJETIVO.

Enquanto mais os idosos temem a idade avançar por medo de ficar sem finanças, Anne ficava mais rica quanto mais avançava a sua idade. Ela entendeu e aplicou a Lei do Processo nas suas finanças.

A Lei do Processo pode assim como DEVE ser entendida e aplicada à tudo que você desejar na vida, inclusive como um dos pontos chaves para o SUCESSO NA LIDERANÇA.

Outro fato importante é você entender o significado de processo e acontecimento, pois não são a mesma coisa:



Acontecimentos são importantes e também catalizadores, mas se você pensa em melhoria contínua e duradoura prenda-se [dedique-se] a um processo.
Algumas fases para o sucesso do processo:
1-    Não sei o que não sei: Enquanto você não souber o que não sabe, não crescerá;
2-    Sei que preciso saber: Como disse Benjamin Disraeli “Estar consciente de que você ignora os fatos é um grande passo para o conhecimento”.
3-    Sei o que não sei: É um passo mais a frente, pois nessa fase você está consciente do que não sabe e toma a decisão de buscar auxílio correto com líderes já experientes.
4-    Passo a saber e cresço, e isso começa a ficar claro: Comece a desenvolver sua liderança hoje e, algum dia, experimentará os efeitos da Lei do Processo.
5-    Avanço por causa do que sei: Nessa fase a liderança torna-se quase que automática. Você desenvolve grandes instintos. E é quando o retorno é inacreditável.
Mas JAMAIS esqueça que tudo tem um preço à ser pago. Quanto antes pagar, mais cedo chegará ao seu objetivo.
ACRESCENTE! Mande sua opinião, seus exemplos... o #MASTER foi desenvolvido para você e quando dividimos informações e conhecimentos TODOS crescemos ainda mais,
Espero seu contato!
VISÃO INTELIGENTE! UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIO!


Darlei Simioni
Bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing & Gestão de Negócios.
Consultor de Empresas, Palestrante & Empresário.
Mais de Darlei Simioni AQUI.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger