domingo, 3 de junho de 2012

POST 1716: SE CHEGOU A SUA HORA, NÃO TENHA MEDO DE MUDAR DE EMPREGO! Por Marcelo Miranda

Saber a hora de mudar de emprego ou mudar de área muitas vezes não é fácil, fica aqui para discutirmos sobre essa decisão em si de mudança em outro post. Nosso colega Marcelo Cuellar tem um post interessante sobre a hora de buscar algo novo para fazer. Mas se você tem certeza que o seu tempo na empresa ou função atual acabou, e já fez de tudo para pensar e a decisão é irreversível, muitas vezes bate o medo da decisão de mudar.

Exatamente neste ponto recebi dois emails de leitores que já decidiram mudar, mas tem medo de tomar a ação. Como agir no novo emprego e suas consequências. Respondendo: Mudar não é o fim do mundo.
Vou colocar aqui algumas considerações para ajudá-lo a refletir:
- a economia brasileira está numa situação crescente e positiva, o que favorece processos de mudança, uma vez que muitas empresas estão investindo e buscando por novos profissionais.
- o fato de mudar permite que você comece a partir do dia zero na nova empresa (ou na nova área) já trabalhando para aperfeiçoando aqueles pontos que apareceram como a desenvolver em suas avaliações de desempenho. Permite que você capriche na primeira impressão com todos. – como você evoluiu desde seu último início de emprego, terá a chance de começar passando uma imagem mais madura, e caprichar no plano de ação para os primeiros dias no emprego novo, criando assim a chance de um crescimento que na empresa atual talvez não exista espaço por fatores diversos.
- é positivo para a carreira (não quer dizer obrigatório) a soma de experiências diferentes em empresas diferentes, desde que não seja um pula pula sem fim. O interessante é consolidar as experiências e conhecimentos, e se desta forma for feito a mudança muitas vezes é positiva para você aprender em novas situações e ambientes. Repito que não é obrigatório pois algumas vezes dentro da mesma empresa temos a chance de participar de experiências e ambientes totalmente diferentes.
Assim, se você decidir que é a hora de mudar de área, função ou empresa, e a decisão está consolidada, não tema e não deixe a inércia de deixar a vida levar tomar conta de sua carreira. Decida por você e siga o seu plano de carreira, não espere por ninguém decidir por você!
Qual sua opinião? Comente


Marcelo Monteiro de Miranda
É mestre em Administração de Empresas pela Stanford Graduate School of Business (Sloan), certificado em Global Management. Possui dois cursos de especialização pela Harvard Business School, um sobre em análise financeira e outro sobre mercado imobiliário.
Mais de Marcelo Miranda AQUI

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger