segunda-feira, 22 de outubro de 2012

POST 1829: SOU LÍDER. E AGORA? 5 DICAS PARA ENCARAR ESSE MOMENTO.

 
Com profissionais cada vez mais cedo se especializando, chegar à liderança bastante jovem é muito comum nas empresas. Mas como esse profissional deve agir diante de uma promoção?
Segundo a gerente sênior da divisão de engenharia e marketing&vendas da Robert Half, Daniela Ribeiro, sem maturidade e experiência esse profissional pode comprometer seu cargo e a sua equipe. A gerente dá algumas dicas para encarar com mais tranquilidade e sabedoria esse desafio.
 
• Vestir a camisa de líder e aprender a delegar. O líder precisa entender que não conseguirá executar as tarefas que fazia antes e liderar pessoas, por isso precisa distribuir tarefas para poder liderar.
 
• Entender a situação da equipe. O líder deve conversar com o grupo, colocando-se em posição de parceria. Segundo Daniela, ele precisa passar para a equipe que está lá como um facilitador.
 
• Conversar individualmente com cada funcionário de sua equipe. Este é o momento de conhecer mais sobre o funcionário, qual o momento dele na empresa e o que ele espera do novo líder.
 
• Envolver e estimular a equipe para alcançarem juntos os resultados. “O líder precisa entender o que motiva cada integrante de sua equipe para trabalhar com cada um, de forma individual”, sugere.
 
• Ter um olhar para a empresa. Daniela lembra que juntamente com o olhar atento para a equipe, o líder deve saber que toda decisão deve ser tomada pensando no que vai ser melhor para a companhia.
 
 
Assumi a gestão da minha equipe
Quando você é funcionário de uma equipe e é promovido a líder, as dicas acima da gerente da Robert Half são válidas, no entanto ela enfatiza que este movimento é bastante delicado.
 
Neste caso, ela acredita que mais do que nunca o líder deve fazer as conversas com sua equipe e se colocar numa postura “mais humilde e de mais ajuda, evitando criar inimizades", enfatiza.
 
 
FONTE: INFOMONEY

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger