sábado, 29 de janeiro de 2011

iPad vira material escolar obrigatório em escola americana

Lista de material escolar costuma ter caneta, cadernos, lápis coloridos, tesouras e afins. Agora, uma escola dos Estados Unidos obriga que seus alunos também um iPad para estudar. A Webb School de Knoxville, no Tennessee, está exigindo que seus estudantes entre 8 e 18 anos comprem o tablet da Apple. O objetivo é que ele substitua os livros de textos.

Lá nos EUA o iPad mais barato custa US$ 500, por isso, a escola irá dar a opção de se alugar um iPad. Segundo o diretor de tecnologia da escola, Jim Manikas, a novidade também é uma questão de saúde, pois os alunos não precisarão mais carregar mochilas com vários livros. "O iPad pesa apenas um quilo", justificou.

Essa não é a primeira vez que o iPad vira material escolar obrigatório. Também no território americano, a Universidade Seton Hill (Pensilvânia), e a Universidade de Notre Dame (Indiana) já aderiram à novidade.

FONTE: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2011/01/28/268105-ipad-vira-material-escolar-obrigatorio-em-escola-americana

1 Comentários:

Anônimo disse...

muito legal quero ter um desse

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger