Puro, com manteiga ou requeijão, recheado e até
mesmo no forno. No café da manhã, almoço, lanche ou jantar, e até mesmo de
sobremesa. De qualquer jeito e a qualquer hora, a ampla e saborosa linha de pães
e bolos SEVEN BOYS oferece aos milhões de consumidores brasileiros muitas opções
para degustar estas delícias.-A
históriaA empresa surgiu na cidade de litorânea paulista de
Santos em 1950, quando os imigrantes japoneses e irmãos Jinko e Kiyotero
Yonamine começaram a atuar no ramo da panificação, produzindo deliciosos e
frescos bolos e doces que eram distribuídos no pequeno varejo local. O nome
SEVEN BOYS, que surgiu em 1954, foi inspirado no número sete, considerado
cabalístico no Japão por representar a perfeição, e na popularidade da palavra
inglesa boy (menino), pois a juventude da época se alvoroçava pelos Golden Boys,
uma das bandas do movimento Jovem Guarda.
Desde a fundação, a tradicional e
deliciosa bisnaguinha foi o produto de maior sucesso da marca, além de ser
responsável por tonar a SEVEN BOYS extremamente popular, especialmente entre o
público infantil. Os negócios em crescimento proporcionaram a abertura de
filiais em grandes cidades do país como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto
Alegre nos anos 60. Nos anos seguintes a SEVEN BOYS aumentou e diversificou sua
linha de produtos com o lançamento do pão de forma, que impulsionou as vendas da
empresa e tornado-a líder em comercialização até os dias atuais, além de pão de
leite, de manteiga, de milho, sovado e preto. Também introduziu no mercado os
pães especiais para hambúrgueres e cachorro-quente.-
-Em 1985, os irmãos decidiram separar os negócios. Jinko ficou com a
marca SEVEN BOYS e Kiyotero adotou o nome Panco. Por um acordo de cavalheiros
entre eles, a marca SEVEN BOYS não poderia atuar nos mercados de São Paulo e Rio
de Janeiro, regiões controladas pela Panco, que, em contra partida não
disputaria consumidores de Minas Gerais e da região Sul do país. Como esse
acordo de cavalheiros expirou em 2002, a SEVEN BOYS, sob o comando da filha de
Paulo, Iza Yonamine, ao poucos e encontrando resistência reingressou no mercado
paulista que responde por metade do consumo de pães industrializados do país.
Rapidamente recolocou a marca em grandes redes varejistas como Pão de Açúcar,
Extra, Carrefour e Wal-Mart. A empresa também passou a atender varejistas no
Rio, Goiás e Distrito Federal.
-
-
-Além disso, introduziu no mercado uma linha de pães light em 2005, e
mais recentemente a linha de pães BENEFICE, enriquecidos com fibras e grãos que
funcionam como agentes de saúde dentro do corpo, composta por 7 grãos, 7 grãos
light, multigrãos e cereais com iogurte; além de voltar seu foco para o mercado
de bolos caseiros apostando em uma linha que promete o sabor dos bolos feitos em
casa, comercializado em embalagens de 300 gramas e disponíveis em duas versões:
uma vem com suco natural de laranja e a outra com pedaços de
chocolate.-
-Atualmente a SEVEN BOYS oferece um mix de 30 produtos, que englobam
desde pães (forma, sovado, coco, milho, leite, integrais), bolos, sequilhos,
muffins e rosquinhas, sendo uma das empresas pioneiras no país na fabricação de
alimentos 100% livres de gordura hidrogenada.
-
-Dados
corporativos● Origem:
Brasil● Fundação:
1950● Fundador: Jinko e Kiyotero
Yonamine-
● Sede mundial: São Paulo, Brasil● Proprietário da marca: Indústria e Comércio Kodama Ltda.
● Capital aberto: Não
● Presidente: Iza Yonamine
● Faturamento: R$ 270 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Fábricas: 2
● Presença global: Não (presente somente no Brasil)
● Funcionários: 1.350
● Segmento: Alimentos● Principais produtos: Pães e bolos● Ícones: A bisnaguinha
● Website: www.sevenboys.com.br
-
A marca no Brasil
Estando entre as três maiores empresas do segmento no Brasil, hoje seus produtos estão distribuídos nas regiões Sudeste, Sul e Centro-oeste do país, possuindo a liderança de mercado no estado de Minas Gerais; sendo que nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro ocupa posição de destaque e crescente expansão. A empresa possui duas unidades fabris e 14 filiais espalhadas pelo país.
-Você sabia?● Desde 2003, a SEVEN BOYS utiliza gordura vegetal de palma em todas as suas receitas, cumprindo sua responsabilidade ética de ofertar alimentos saudáveis.-
-As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Veja, Exame e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing), Wikipedia (informações devidamente checadas).
A marca no Brasil
Estando entre as três maiores empresas do segmento no Brasil, hoje seus produtos estão distribuídos nas regiões Sudeste, Sul e Centro-oeste do país, possuindo a liderança de mercado no estado de Minas Gerais; sendo que nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro ocupa posição de destaque e crescente expansão. A empresa possui duas unidades fabris e 14 filiais espalhadas pelo país.
-Você sabia?● Desde 2003, a SEVEN BOYS utiliza gordura vegetal de palma em todas as suas receitas, cumprindo sua responsabilidade ética de ofertar alimentos saudáveis.-
-As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Isto é Dinheiro, Veja, Exame e Época Negócios), sites especializados em Marketing e Branding (Mundo do Marketing), Wikipedia (informações devidamente checadas).
-
Última atualização em 18/3/2010
FONTE: MUNDO DAS MARCAS
8 Comentários:
Moro aos arredores da fábrica de São Paulo na Vila Ré, onde fui criado e moro até hoje, uma empresa que nos dá orgulho de colocar como ponto de referência nossa localidade.Seu desenvolvimento nada afetou nas áreas de lazer e de conservação, pelo contrário só trouxe benefícios para todos . parabéns aos empreendedores e colaboradores dessa empresa tão dinâmica.
Nao me levem a mal nao, mas as informações estão um tanto quanto desencontradas. Tudo começou com os bolos que o Sr Paulo e esposa vendiam de porta em porta, depois que foram surgindo outros produtos e fabricação em larga escala em sao paulo. Detalhe a Marca Seven Boys não é mais dos antigos donos e sim foi vendida para wick Bold tbm de são paulo.
Nao me levem a mal nao, mas as informações estão um tanto quanto desencontradas. Tudo começou com os bolos que o Sr Paulo e esposa vendiam de porta em porta, depois que foram surgindo outros produtos e fabricação em larga escala em sao paulo. Detalhe a Marca Seven Boys não é mais dos antigos donos e sim foi vendida para wick Bold tbm de são paulo.
Na época desse artigo a Wickbold não havia comprado a Seven Boys. Não leve à mal...
Não me leve a mal, alguém já viu paes vencidos jogados no lixo? Não! Normal eles recolhem dos supermercados e vira tudo ração animal em especial para Gado, e depois quem come o Gado? ( Pense Nisso )
Ah
O pior é ver o cara comentar um texto de 2010 6 anos depois e querer ter razão. Não me leve a mal, mas presta a atenção estrupício
Fundada em 1952, no bairro Vila Ré, localizado na Zona Leste de São Paulo, produzia artesanalmente doces de vitrines e pães, que eram comercializados pelo próprio fundador em visitas pessoais às mercearias, chamadas na época de Secos e Molhados, e às padarias da região.
Postar um comentário