Segundo CNBC, aparelhos da empresa podem ser encontrados em cerca de 50 milhões de lares americanos; homens universitários são maior público.
Economia ruim? A Apple parece não saber o que é isso. Isso porque cerca de
metade das casas dos Estados Unidos possui ao menos um aparelho da empresa, seja
um iPad, iPod ou Mac, de acordo com uma pesquisa recente feita pela rede CNBC. Estima-se
que cerca de 50 milhões de lares possuem ao menos um gadget da empresa, além de
que uma em cada dez lares sem produtos da Apple planejam comprar um produto da
fabricante de Cupertino no próximo ano.
Os resultados da penetração da Apple nos lares dos EUA não chegam a ser
surpreendentes. As ações da companhia recentemente chegaram a mais de 600
dólares por ação e alcançaram valores recordes, uma vez que os rendimentos da
empresa na última década subiram de 65 milhões de dólares para impressionantes
33 bilhões de dólares. Ao mesmo tempo, a Apple vendeu dezenas de milhões de
iPods, iPhones e iPads, dominando quase todos os mercados em que entrou (com
exceção dos computadores, é claro).
O levantamento da CNBC mostra que a maior parte dos compradores de aparelhos
da Apple tendem a ser do sexo masculino, universitários, jovens e com boa
condição econômica: 77% das pessoas que ganham mais de 75 mil dólares ao ano
possuem ao menos um produto da Apple, em comparação com 28% daqueles que tem
rendimentos abaixo dos 30 mil dólares anuais. A idade não parece ser uma
barreira: 63% dos entrevistados entre 18 e 34 anos, assim como aqueles com idade
entre 35 e 49 anos, chamaram a si mesmos de usuários da Apple – no entanto, essa
porcentagem caiu para 50% quando olhamos para as pessoas na faixa entre 50 e 64
anos.
A maior legião de fãs da Apple mora na parte oeste dos EUA, onde 57% das
casas possuem cerca de dois aparelhos da Apple, contra 47% em média no restante
do país. No sul, essa média cai para pelo menos um aparelho por residência. Além
disso, a política não é um empecilho para comprar produtos da Apple, já que a
pesquisa descobriu que 56% de republicanos e democratas possuem ao menos um
aparelho com o logo da maçã.
No entanto, o estudo não informa quais aparelhos estão presentes nas casas
dos EUA, uma vez que Macs, iPads, iPhones, e iPods, estão colocados na mesma
categoria. A pesquisa entrevistou 836 pessoas e possui uma margem de erro (para
mais e para menos) de 3,4%.
FONTE: IDG NOW
0 Comentários:
Postar um comentário