segunda-feira, 9 de abril de 2012

POST 1468: METADE DOS LARES DOS EUA TEM AO MENOS UM PRODUTO APPLE

Segundo CNBC, aparelhos da empresa podem ser encontrados em cerca de 50 milhões de lares americanos; homens universitários são maior público.

Economia ruim? A Apple parece não saber o que é isso. Isso porque cerca de metade das casas dos Estados Unidos possui ao menos um aparelho da empresa, seja um iPad, iPod ou Mac, de acordo com uma pesquisa recente feita pela rede CNBC. Estima-se que cerca de 50 milhões de lares possuem ao menos um gadget da empresa, além de que uma em cada dez lares sem produtos da Apple planejam comprar um produto da fabricante de Cupertino no próximo ano.


Os resultados da penetração da Apple nos lares dos EUA não chegam a ser surpreendentes. As ações da companhia recentemente chegaram a mais de 600 dólares por ação e alcançaram valores recordes, uma vez que os rendimentos da empresa na última década subiram de 65 milhões de dólares para impressionantes 33 bilhões de dólares. Ao mesmo tempo, a Apple vendeu dezenas de milhões de iPods, iPhones e iPads, dominando quase todos os mercados em que entrou (com exceção dos computadores, é claro).
O levantamento da CNBC mostra que a maior parte dos compradores de aparelhos da Apple tendem a ser do sexo masculino, universitários, jovens e com boa condição econômica: 77% das pessoas que ganham mais de 75 mil dólares ao ano possuem ao menos um produto da Apple, em comparação com 28% daqueles que tem rendimentos abaixo dos 30 mil dólares anuais. A idade não parece ser uma barreira: 63% dos entrevistados entre 18 e 34 anos, assim como aqueles com idade entre 35 e 49 anos, chamaram a si mesmos de usuários da Apple – no entanto, essa porcentagem caiu para 50% quando olhamos para as pessoas na faixa entre 50 e 64 anos.
A maior legião de fãs da Apple mora na parte oeste dos EUA, onde 57% das casas possuem cerca de dois aparelhos da Apple, contra 47% em média no restante do país. No sul, essa média cai para pelo menos um aparelho por residência. Além disso, a política não é um empecilho para comprar produtos da Apple, já que a pesquisa descobriu que 56% de republicanos e democratas possuem ao menos um aparelho com o logo da maçã.
No entanto, o estudo não informa quais aparelhos estão presentes nas casas dos EUA, uma vez que Macs, iPads, iPhones, e iPods, estão colocados na mesma categoria. A pesquisa entrevistou 836 pessoas e possui uma margem de erro (para mais e para menos) de 3,4%.


FONTE: IDG NOW

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger