A empresa de pesquisa norte americana ExactTarge realizou um estudo com mais de 1.500 consumidores com o objetivo de descobrir porquê as pessoas deixam de seguir marcas no facebook e no twitter. Ao analisar o “unlinke” do Facebook e “unfollow” do Twitter ela chegou a dados bastante interessantes.
Veja abaixo alguns dos resultados da pesquisa:
Internautas deram Unfollow em marcas no Twitter pelos seguintes motivos:
- O conteúdo se tornou chato ou repetitivo 52%;
- Timeline estava ficando muito cheia 41%;
- Empresas postavam com muita frequência 39%.
No Facebook, nenhuma surpresa, os usuários “descurtiram” páginas de empresas pelas seguintes razões:
- Marcas postavam mensagens com muita frequência 44%;
- O Mural estava ficando lotado de atualizações 43%;
- O conteúdo estava chato e repetitivo 38%.
O resultado final do estudo demonstra o que profissionais da área já sabem, isto é, que o conteúdo de qualidade ainda é fator primordial para que empresas mantenham os seus públicos nas redes sociais em que estão inseridas.
Além disso, revela também que o planejamento nestas mídias é essencial, posto que através de uma estratégia de ação inteligente podemos determinar qual o número de postagens diárias interessantes para determinadas marcas e até mesmo as informações com potencial de agradar os seus públicos.
FONTE: GESTOR DE MARKETING
0 Comentários:
Postar um comentário