Por Tom Hoffman, editor executivo de negócios do 1to1 Media
No Dia dos Namorados deste ano, eu decidi usar um serviço online de entrega de flores que eu nunca tinha utilizado. Eu tinha ouvido falar do serviço e uma oferta promocional que eles estavam oferecendo enquanto ouvia a um programa de rádio que sempre ouço. Embora as flores tenham chegado a tempo, fazendo a minha esposa feliz, os e-mails posteriores que recebi do serviço me deixaram descontente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigD3YcNWW-zh2PJIaFScSoZijbkyNPZibqN3FH89IeGrFAXR9jfOPTZA2KefbQv1tKuot1bwsc0pHJeJUixcZnmESlFzHkpdl79DBKPJ_At2hasFb0ssyKjIVaAAmdse-Okstu6mu7DlQ/s320/MSG+RELEVANTES.jpg)
Mas desde então, os e-mails continuam a chegar quase diariamente, cada um oferece uma oferta diferente ou repetidamente me lembram sobre outras promoções sobre as quais eu já havia sido notificado. Em suma, tornou-se um pouco incômodo. Parafraseando a minha filha adolescente, “Cara, eu não mando flores esse tanto de vezes!”
Infelizmente, muitas empresas seguem uma abordagem semelhante de inundar os clientes e prospects com uma enxurrada constante de ofertas de e-mail na esperança de que um ou mais vai ficar. O que muitos comerciantes não parecem perceber é que estes tipos de táticas podem se voltar contra eles, pois irritam os clientes e faz com que estes não queiram fechar negócios com suas empresas.
Em contrapartida, alguns profissionais de marketing investem seu tempo para tentar entender melhor o que os seus clientes de alto valor e clientes de alto valor potencial desejam e, em seguida, criam mensagens relevantes para melhor atender às suas necessidades e preferências.
Recentemente, enviei uma nota ao serviço de entrega floral pedindo-lhes para me enviarem e-mails mais relevantes, e em menor quantidade. Tomara que eles prestem atenção. Caso contrário, vou ter que dar o próximo passo e pedir para me removerem de sua base de cadastros, o que nunca aconteceria se eles tivessem tido paciência para tentar me conhecer como cliente, em primeiro lugar.
FONTE: 1TO1
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