A Apple quer banir as vendas da mais nova action figure de Steve Jobs, alegando que qualquer brinquedo que se assemelhe ao logotipo, pessoas ou aos produtos da empresa é considerado uma ofensa criminosa. Mas o site paidContent discorda, afirmando que o boneco é legal sim, em diversos Estados norte-americanos.
De acordo com o veículo, as pessoas possuem o direito à sua semelhança, todavia, a maioria dos Estados não reconhece esses direitos após a morte — apenas 16 dos 50 norte-americanos legitimam o “direito de personalidade” após o falecimento. São eles: Indiana, Ilinóis, Texas, Connecticut, Geórgia, Flórida, Califórnia, Ohio, Virgínia, Washington, Nova Jersey, Nevada, Nebraska, Kentucky, Tennessee e Oklahoma. Com isso, as ameaças da Apple podem ser consideradas “vazias” já que, inclusive, o nome de Steve Jobs não consta na lista de marcas comerciais (trademarks) registradas pela empresa.
Resultado: já é possível encontrar o boneco no portal eBay, à venda por US$138,88 — além, é claro, da pré-venda no próprio site da in icons. Ele também já chegou ao eBay australiano (US$135), e não deve demorar muito para começar a se espalhar pelo mundo.
Pelo jeito, Tandy Cheung, da in icons, está mesmo certo e continuará peitando os advogados da Apple.
[via 9to5Mac]
FONTE: MACMAGAZINE
0 Comentários:
Postar um comentário