Morda um pedacinho de chocolate, beba uma
garrafa de água mineral, prepare um delicioso jantar, alimente seu cão ou
desfrute do sabor de um sorvete. Em cada caso, as chances são grandes de você
ter escolhido um produto NESTLÉ, maior indústria alimentícia do mundo, e também
consagrada como a maior autoridade em nutrição, focando a melhoria da qualidade
de vida das pessoas por meio da oferta permanente de produtos saudáveis e
saborosos.
A NESTLÉ tem o nome de seu fundador, Henri
Nestlé, o farmacêutico alemão que inventou a primeira fórmula de alimento
nutritivo para as crianças cujas mães estavam impossibilitadas de amamentar,
chamada por ele de farinha láctea em 1843 e que só viria a ser comercializada
em 1867 com a fundação da Sociedade Henri Nestlé em Vevey na Suíça. O
produto
era constituído por dois nutrientes básicos da alimentação humana: farinha de
trigo e leite de vaca. Para personificar o negócio, ele usou o brasão de sua
família, que tinha a figura de um ninho. O nome NESTLÉ, em alemão, significa “pequeno ninho”. Evocação de
segurança, maternidade e afeição, natureza e nutrição, da família e da
tradição, este símbolo continua sendo o elemento principal da identidade
corporativa da empresa.
A novidade se revelou eficaz na alimentação das
crianças nos primeiros meses de vida e, com o enorme sucesso, logo passou a ser
exportado para outros países da Europa como Alemanha, França e Reino Unido.
-
-
Abriu um escritório em Londres, em 1868,
que nos cinco anos seguintes, controlou as exportações para a América do Sul e
Austrália, vendendo, em 1873, 50.000 caixas do produto na Europa, Estados
Unidos, Argentina, México e as índias Neerlandesas. Em 1874 foi lançado um dos
produtos de maior sucesso da empresa, o leite condensado (Condensed Milk).
No ano seguinte, aos 60 anos de idade, Henri Nestlé vende a empresa para Julian Monnerat, Pierre-Samuel Roussy e Gustave Marques, por um milhão de francos suíços, uma carruagem e um grupo de cavalos.
No ano seguinte, aos 60 anos de idade, Henri Nestlé vende a empresa para Julian Monnerat, Pierre-Samuel Roussy e Gustave Marques, por um milhão de francos suíços, uma carruagem e um grupo de cavalos.
É criada então a Société Anonyme
Farine Lactté Henri Nestlé. Com a fusão da Anglo-Swiss Condensed Milk Company,
empresa que desde 1866 era fabricante de leite condensado, com a Société
Anonyme Farine Lactté Henri Nestlé, no ano de 1905, formando o Grupo Nestlé,
iniciou-se uma enorme expansão internacional.
A partir deste momento, a nova
empresa desenvolve vários produtos no mercado de alimentação gerando novos
negócios em todo o mundo. Nas décadas seguintes, a empresa passaria a atuar em
vários segmentos, como leite em pó, produtos dietéticos, chocolate e café
solúvel.
-
-
Com a primeira Guerra Mundial, a demanda
por alimentos aumentou muito, principalmente na forma de contratos com
governos, e ao final do conflito, a produção da NESTLÉ havia mais que dobrado.
Em 1929 deu-se a fusão da empresa com a Peter, Cailler, Kohler, Chocolat Suisse
S.A., criando uma das maiores empresas de chocolate do mundo.
A história do
produto de maior sucesso da NESTLÉ começou nos anos 30, quando houve uma
superprodução de café e os preços do produto no mercado internacional caíram
bastante. O Brasil, maior produtor da época, entrou numa crise séria. Entre
1931 e 1938, foram destruídas 65 milhões de sacas de café. Então as autoridades
brasileiras sugeriram que a NESTLÉ, que já fabricava leite em pó, desenvolvesse
um café solúvel.
As pesquisas de Hans Morgenthales levaram 7 anos e o seu
grande mérito foi descobrir que se deveria acrescentar hidratos de carbono à
matéria-prima para manter o aroma do café. A produção de Nescafé foi iniciada
em 1939.
-
-
-
-
Após a Segunda Guerra Mundial, a empresa
entrou num período de forte crescimento, principalmente através de aquisições
de marcas famosas como a MAGGI e toda sua linha de produtos em 1947; a Findus,
entrando no mercado de comidas congeladas, em 1963; 30% da empresa que
engarrafava a água mineral Vittel em 1969, ingressando no mercado das águas; da
importante indústria de conservantes e sucos de frutas Libby’s em 1971; da
marca de alimentos congelados Stouffer’s. Nesta altura a NESTLÉ era uma gigante
mundial.
-
-
-
-
Voltada essencialmente para a nutrição
humana, a NESTLÉ diversificou suas atividades a partir desta década, passando
também a atuar nos segmentos farmacêutico (Laboratórios Alcon, adquirido em
1977), cosmético (L'Oréal acionista desde 1974) e de alimentos para animais de
estimação (Carnation, adquirida em 1984 e proprietária das marcas Friskies e
Alpo; e Ralston Purina, adquirida em 2001). Em 1988 comprou a italiana
Buitoni-Perugina, renomada empresa fabricante de massas e artigos de confeitaria,
e também a Rowntree, empresa inglesa de chocolate, café e grãos, caramelos e
pastilhas confeitadas, transformando a NESTLÉ em líder mundial no mercado de
chocolates.
A década de 90 tem início com novas aquisições, como em 1992 quando
comprou a francesa Parrier, tradicional fabricante de águas com gás. Cinco anos
depois, torna-se líder de mercado no segmento de águas ao adquirir a italiana
San Pellegrino. No seguimento de Petfood em 1998 adquiriu a Spillers Petfoods,
fabricante alimentos para cães e gatos.
-
-
A linha do tempo
1870
● Lançamento do NESTLÉ CLASSIC, primeiro chocolate comercializado pela empresa.
1934
● Lançamento do MILO.
1935
● Lançamento de um chocolate com crocante e Wafle, inicialmente na cidade de Londres. Dois anos depois esse chocolate ganha o nome de KIT-KAT. A marca foi adquirida pela empresa em 1988.
● Lançamento das balinhas de chocolate Smarties.
1938
● Lançamento do CRUNCH, primeiro chocolate ao leite em barra com flocos de arroz do mercado americano.
1942
● Lançamento do NESTUM (conhecido no Brasil como NESTON).
1948
● Lançamento do achocolatado Quick, que passaria a se chamar Nesquik em 1999. O coelho “Bunny”, mascote do produto que surgiu em 1973, se tornou um dos personagens mais conhecidos do mundo.
● Lançamento do NESTEA, uma linha de chás pronto para beber.
1961
● Lançamento do COFFEE-MATE, um creme tipo chantily para ser colocado preferencialmente no café.
1986
● Criação da NESPRESSO, empresa que produz máquina de café expresso e cafés especiais.
1988
● Aquisição da PERUGINA, produtora dos famosos chocolates italianos BACI.
● Aquisição da ROWNTREE & COMPANY, produtora de chocolates como AFTER EIGHT (lançado em 1962) e AERO (introduzido em 1935).
1989
● Lançamento COFFEE-MATE Lite e líquido.
1990
● Através de uma parceria com a empresa General Mills, introduz no mercado seus primeiros cereais matinais.
1992
● Aquisição da marca de água mineral francesa PERRIER.
1997
● Aquisição da famosa marca de água mineral italiana San Pellegrino.
1870
● Lançamento do NESTLÉ CLASSIC, primeiro chocolate comercializado pela empresa.
1934
● Lançamento do MILO.
1935
● Lançamento de um chocolate com crocante e Wafle, inicialmente na cidade de Londres. Dois anos depois esse chocolate ganha o nome de KIT-KAT. A marca foi adquirida pela empresa em 1988.
● Lançamento das balinhas de chocolate Smarties.
1938
● Lançamento do CRUNCH, primeiro chocolate ao leite em barra com flocos de arroz do mercado americano.
1942
● Lançamento do NESTUM (conhecido no Brasil como NESTON).
1948
● Lançamento do achocolatado Quick, que passaria a se chamar Nesquik em 1999. O coelho “Bunny”, mascote do produto que surgiu em 1973, se tornou um dos personagens mais conhecidos do mundo.
● Lançamento do NESTEA, uma linha de chás pronto para beber.
1961
● Lançamento do COFFEE-MATE, um creme tipo chantily para ser colocado preferencialmente no café.
1986
● Criação da NESPRESSO, empresa que produz máquina de café expresso e cafés especiais.
1988
● Aquisição da PERUGINA, produtora dos famosos chocolates italianos BACI.
● Aquisição da ROWNTREE & COMPANY, produtora de chocolates como AFTER EIGHT (lançado em 1962) e AERO (introduzido em 1935).
1989
● Lançamento COFFEE-MATE Lite e líquido.
1990
● Através de uma parceria com a empresa General Mills, introduz no mercado seus primeiros cereais matinais.
1992
● Aquisição da marca de água mineral francesa PERRIER.
1997
● Aquisição da famosa marca de água mineral italiana San Pellegrino.
1998
● Lançamento da água mineral NESTLÉ PURE LIFE.
2000
● Aquisição da POWERBAR, produtora de barras energéticas.
● Lançamento da água mineral NESTLÉ AQUAREL.
2002
● Aquisição da marca de sorvetes americana Dreyer’s.
2003
● Aquisição da marca de sorvetes MÖVENPICK.
2006
● Aquisição da área de nutrição medicinal dos laboratórios Novartis por US$ 2.5 bilhões.
2007
● Aquisição da marca OVOMALTINE e da GERBER (especialista em alimentação e cuidados infantis desde 1927) por US$ 5.5 bilhões.
2008
● Lançamento mundial da marca NESTLÉ GOLD, uma linha de chocolates de alta qualidade que apresenta características próprias de sabor, aroma e textura. A novidade marcou a entrada da empresa no segmento de chocolates Super Premium. São quatro variedades, elaboradas com o mais puro chocolate suíço: versão Noir, com 70% da melhor seleção de cacau; Lait Supérieur, puro chocolate suíço ao leite; Lait aux Noisettes, com acréscimo de pedaços de avelã; e Lait Nougat, com amêndoas e um toque de mel.
2009
● Lançamento da NaturNes, uma nova geração de comidas para bebês que provém melhor nutrição com sabores mais sofisticados. Os produtos são feitos com ingredientes 100% naturais, sem adição de sal ou açúcar.
-
● Lançamento da água mineral NESTLÉ PURE LIFE.
2000
● Aquisição da POWERBAR, produtora de barras energéticas.
● Lançamento da água mineral NESTLÉ AQUAREL.
2002
● Aquisição da marca de sorvetes americana Dreyer’s.
2003
● Aquisição da marca de sorvetes MÖVENPICK.
2006
● Aquisição da área de nutrição medicinal dos laboratórios Novartis por US$ 2.5 bilhões.
2007
● Aquisição da marca OVOMALTINE e da GERBER (especialista em alimentação e cuidados infantis desde 1927) por US$ 5.5 bilhões.
2008
● Lançamento mundial da marca NESTLÉ GOLD, uma linha de chocolates de alta qualidade que apresenta características próprias de sabor, aroma e textura. A novidade marcou a entrada da empresa no segmento de chocolates Super Premium. São quatro variedades, elaboradas com o mais puro chocolate suíço: versão Noir, com 70% da melhor seleção de cacau; Lait Supérieur, puro chocolate suíço ao leite; Lait aux Noisettes, com acréscimo de pedaços de avelã; e Lait Nougat, com amêndoas e um toque de mel.
2009
● Lançamento da NaturNes, uma nova geração de comidas para bebês que provém melhor nutrição com sabores mais sofisticados. Os produtos são feitos com ingredientes 100% naturais, sem adição de sal ou açúcar.
-
As marcas
A NESTLÉ é proprietária de inúmeras marcas famosas, ao todo são mais de 200, atuando em 13 segmentos diferentes:
A NESTLÉ é proprietária de inúmeras marcas famosas, ao todo são mais de 200, atuando em 13 segmentos diferentes:
Lácteos: NESTLÉ, MOLICO, NINHO (NIDO), NINHO FASES, IDEAL, LEITE MOÇA,
CARNATION, SVELTY.
Bebidas: NESTEA, NESQUIK, NESCAU, NESTON, OVOMALTINE, MILO, CARNATION,
LIBBY’S, CARO, NESTOMALT, SOLLYS, JUICE JUICE.
Cereais: FIBRE 1 NESTLÉ, NESTLÉ FARINHA LÁCTEA, NESCAU CEREAL, SNOW
FLAKES, CORN FLAKES, GOLD, CRUNCH CEREAL, MUCILON, CERELAC.
Biscoitos: NEGRESCO, PASSATEMPO, BONO, TOSTINES, CALIPSO, SALCLIC.
Nutrição infantil: NESTLÉ BABY, NAN,
LACTOGEN, BEBA, NESTOGEN, CERELAC, NESTUM, NESLAC, GUIGOZ, GOOD START, GERBER,
NATURNES, MUCILON.
Nutrição de performance: POWERBAR.
Congelados e temperos: MAGGI, BUITONI, THOMY, STOUFFER’S, LEAN CUISINE,
TOLL HOUSE, HOT POCKETS, LA COCINERA.
Chocolates: KITKAT, SMARTIES, BUTTERFINGER, BABY RUTH, CRUNCH, BACI,
WONKA, AFTER EIGHT, QUALITY STREET, AERO, LION, POLO, NESTLÉ GOLD, CAILLER,
ALPINO, GALAK, DIPLOMATA, PRESTÍGIO, SUFFLAIR, MILKBAR LOLO, CHARGE, CLASSIC
NESTLÉ, ESPECIALIDADES NESTLÉ, NESTLÉ NOBLESSE, SENSAÇÃO e GAROTO.
Balas: MENTEX.
Refrigerados: LC1, SVELTESSE, CHAMBINHO, NESVITA, NINHO SOLEIL, BLISS,
CHAMYTO, CHANDELLE e IOGURTES NESTLÉ.
Sorvetes: LA FRUTTA, SEM PARAR, MEGA, MÖVENPICK, MAXIBON, ANTICA
GELATERIA DEL CORSO, DREYER'S, LA CREMERIA.
Águas: POLAND SPRING, NESTLÉ PURE LIFE, ARROWHEAD, VITTEL, AQUAREL,
PERRIER, SAN PELLEGRINO, ICE MOUNTAIN, ZEPHYRHILLS, CALISTOGA, DEER PARK, ACQUA
PANNA, LEVISSIMA, OZARKA, PETRÓPOLIS e SÃO LOURENÇO.
Rações animais: ALPO, BONZO, PRO PLAN,
FRISKIES, FANCY FEAST, GOURMET, GO-CAT, MON PETIT, MIGHTY DOG, FELIX, DOG CHOW,
CAT CHOW, PURINA ONE, BENEFUL e TIDY CATS.
A empresa também tem forte atuação no
segmento Foodservice, oferecendo produtos, serviços e soluções para os
segmentos de alimentação fora do lar. Os principais produtos são: coberturas e
chocolates, culinários (caldos, temperos, sopas e bases para molhos), lácteos
(creme de leite, docinhos e leite Moça condensado), bebidas (Nescau, Nestea e
Moliço) e cafés (Nescafe e Coffee Mix para máquinas de cafés).
-
A evolução visual
O logotipo da NESTLÉ sempre teve como símbolo principal o famoso ninho, que passou por algumas modificações ao longo de sua história. Apesar disto, o principal símbolo de identificação da marca sempre teve papel de destaque na imagem visual da NESTLÉ.
-
A evolução visual
O logotipo da NESTLÉ sempre teve como símbolo principal o famoso ninho, que passou por algumas modificações ao longo de sua história. Apesar disto, o principal símbolo de identificação da marca sempre teve papel de destaque na imagem visual da NESTLÉ.
O gênio por trás da marca
Henri Nestlé nasceu em Frankfurt am Main, na Alemanha, filho de Johan Ulrich Matthias Nestle e de Anna María Catharina Ehemann, ambos provenientes de abastadas famílias alemãs. Décimo primeiro de catorze irmãos teve uma infância normal, recebendo uma educação religiosa luterana. A partir dos 15 anos começou a interessar-se por química e farmacologia, mas em função de problemas políticos no seu país, exilou-se na Suíça (1833) onde concluiu sua graduação média (1834) aos 20 anos.
Henri Nestlé nasceu em Frankfurt am Main, na Alemanha, filho de Johan Ulrich Matthias Nestle e de Anna María Catharina Ehemann, ambos provenientes de abastadas famílias alemãs. Décimo primeiro de catorze irmãos teve uma infância normal, recebendo uma educação religiosa luterana. A partir dos 15 anos começou a interessar-se por química e farmacologia, mas em função de problemas políticos no seu país, exilou-se na Suíça (1833) onde concluiu sua graduação média (1834) aos 20 anos.
Em seguida trabalhou como farmacêutico (1834-1839) e realizou
muitos experimentos inventando novas bebidas e soluções. Radicado em Vevey, na
Suíça, adotou a grafia francesa de seu nome (NESTLÉ, com acento na segunda
letra E), como passou a ser conhecido. Interessado na industrialização de
alimentos comprou uma pequena propriedade para produção de azeite para consumo
humano e para uso em bebidas alcoólicas, vinagre e outros produtos
alimentícios. Logo desenvolveu um projeto para beneficiar águas minerais, com e
sem gás carbônico, além de limonada gasosa, tornando-se um dos pioneiros na
fabricação de bebidas de mesa engarrafadas e aromatizadas.
-
-
Preocupado com os elevados índices de
mortalidade infantil, começou a estudar, em 1843, um produto que se revelasse
eficaz na alimentação das crianças nos primeiros meses de vida, baseado,
segundo dizia, no “bom leite de vaca”. Devido a uma depressão econômica
circunstancial, abandonou o negócio de bebidas e suas pesquisas em alimentos,
para se dedicar à iluminação pública e à produção de gás.
Depois se envolveu
com o desenvolvimento de materiais para a construção civil, criando e
fabricando aglomerantes resistentes à água e inventando um cimento artificial.
Finalmente em 1867 ele apresentou o invento que o tornou famoso. James Charles
Louis Schnetzler, filho de um amigo e colaborador em seus inventos, com poucos
meses de vida encontrava-se em precárias condições de saúde por não poder se
alimentar com o leite materno. Sem perspectiva de sobrevivência, eles decidiram
administrar um novo composto alimentar formulado a partir de leite de vaca e
farináceos, como experiência e na tentativa de salvar a vida do bebê.
Os
resultados foram surpreendentes e salvaram o pequeno James. A esse produto
milagroso ele deu o nome de farinha láctea, a famosa Farine Lactée Henri
Nestlé, e deu início a sua produção industrial. Estava assim criado um produto
que revolucionou a alimentação humana e o embrião da primeira empresa alimentar
do mundo: a Societé Farine Lactée Henri Nestlé.
O notável êxito comercial do
novo produto permitiu ao seu criador definitivamente abandonar os outros
negócios e consolidar sua situação econômica. Com uma sólida posição econômica
e social, decidiu vender sua empresa em 1874 por cerca de um milhão de francos,
comprada por uma sociedade formada por Perre-Samuel Roussy, Jules Monnerat e
Gustave Marquis e outros sócios menores, empregados de confiança e familiares,
e foi morar em Glion, onde passou a se dedicar aos ramos de hotelaria e
turismo, como também a numerosas obras sociais, até que morreu, solteiro, em
sua própria casa, aos 76 anos de idade.
-
-
Dados corporativos
● Origem: Suíça
● Fundação: 1866
● Fundador: Henri Nestlé
● Sede mundial: Vevey, Suíça
● Proprietário da marca: Nestlé SA
● Capital aberto: Sim
● Chairman: Peter Brabeck-Letmathe
● CEO: Paul Bulcke
● Faturamento: US$ 99.7 bilhões (2009)
● Lucro: US$ 9.9 bilhões (2009)
● Valor de mercado: US$ 182.6 bilhões (abril/2010)
● Valor da marca: US$ 6.319 bilhões (2009)
● Fábricas: + 500
● Presença global: + 200 países
● Presença no Brasil: Sim (28 fábricas)
● Funcionários: 278.000
● Segmento: Alimentação
● Principais produtos: Sorvetes, biscoitos, cafés, chocolates, cereais, produtos lácteos
● Ícones: O ninho de seu logotipo
● Slogan: Good food, Good life.
● Website: www.nestle.com
-
O valor
Segundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca NESTLÉ está avaliada em US$ 6.319 bilhões, ocupando a posição de número 58 no ranking das marcas mais valiosas do mundo. Além disso, a NESTLÉ é a 57ª maior empresa do mundo de acordo com a Fortune 500 de 2008.
-
A marca no Brasil
A marca suíça começou sua história no Brasil em 1876, quando iniciou a importação da Farinha Láctea, nove anos após seu lançamento. Porém, somente em 1921 a NESTLÉ inaugurou sua primeira fábrica no país, localizada interior de São Paulo na cidade de Araras, iniciando a produção do leite condensado que estampava a moça leiteira (uma camponesa suíça do século XIX) no rótulo. Como os consumidores identificavam-no como o leite da moça, daí passou a chamar-se, no Brasil, Leite Condensado Moça. Anos depois, em 1928, tem início a fabricação do Leite em Pó Integral e dos leites infantis, como o Nestogeno. O leite em pó integral fabricado era da marca Molíco, o antecessor do Ninho, que só foi lançado com esta marca em 1944. Na década de 30 mais novidades: Nescau, famoso preparado achocolatado, introduzido em 1932 e o creme de leite (1935).
-
● Origem: Suíça
● Fundação: 1866
● Fundador: Henri Nestlé
● Sede mundial: Vevey, Suíça
● Proprietário da marca: Nestlé SA
● Capital aberto: Sim
● Chairman: Peter Brabeck-Letmathe
● CEO: Paul Bulcke
● Faturamento: US$ 99.7 bilhões (2009)
● Lucro: US$ 9.9 bilhões (2009)
● Valor de mercado: US$ 182.6 bilhões (abril/2010)
● Valor da marca: US$ 6.319 bilhões (2009)
● Fábricas: + 500
● Presença global: + 200 países
● Presença no Brasil: Sim (28 fábricas)
● Funcionários: 278.000
● Segmento: Alimentação
● Principais produtos: Sorvetes, biscoitos, cafés, chocolates, cereais, produtos lácteos
● Ícones: O ninho de seu logotipo
● Slogan: Good food, Good life.
● Website: www.nestle.com
-
O valor
Segundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca NESTLÉ está avaliada em US$ 6.319 bilhões, ocupando a posição de número 58 no ranking das marcas mais valiosas do mundo. Além disso, a NESTLÉ é a 57ª maior empresa do mundo de acordo com a Fortune 500 de 2008.
-
A marca no Brasil
A marca suíça começou sua história no Brasil em 1876, quando iniciou a importação da Farinha Láctea, nove anos após seu lançamento. Porém, somente em 1921 a NESTLÉ inaugurou sua primeira fábrica no país, localizada interior de São Paulo na cidade de Araras, iniciando a produção do leite condensado que estampava a moça leiteira (uma camponesa suíça do século XIX) no rótulo. Como os consumidores identificavam-no como o leite da moça, daí passou a chamar-se, no Brasil, Leite Condensado Moça. Anos depois, em 1928, tem início a fabricação do Leite em Pó Integral e dos leites infantis, como o Nestogeno. O leite em pó integral fabricado era da marca Molíco, o antecessor do Ninho, que só foi lançado com esta marca em 1944. Na década de 30 mais novidades: Nescau, famoso preparado achocolatado, introduzido em 1932 e o creme de leite (1935).
-
O Nescafé é introduzido no mercado em
1953, e cinco anos mais tarde é a vez do lançamento do Neston. No ano seguinte,
a empresa lançou seu primeiro chocolate com a marca NESTLÉ produzido no Brasil,
o Chocolate com Leite, em tablete e em tubo. A década de 60 inicia com o
lançamento do Mucilon. Nessa década outros produtos famosos foram lançados como
os chocolates Prestígio (1961) e Galak (1961), a linha de produtos Maggi, entre
eles o caldo de galinha e carne (1962), Ninho integral instantâneo (1965) e a
linha de alimentos infantis (1968). Na década seguinte, novos produtos: a linha
de produtos refrigerados Chambourcy (1973) e no ano seguinte o chocolate
Ckokito.
A década de 80 começa com o lançamento do chocolate Suflair. Depois
vieram o Nescafé Tradição em 1982, o chocolate Surpresa em 1983, o iogourte
líquido Bliss em 1984, o chocolate Charge em 1985, o Nescau prontinho em 1986 e
a bolacha Negresco em 1987. A bolacha Passatempo é introduzida no mercado em
1992.
Em 1997 a empresa introduz a linha para alimentos de animais Friskies.
Nos anos seguintes novidades estrearam no mercado como o Neston em barras
(2000), o requeijão light (2001), o Leite Moça Desnatado (2001), o Nescafé
cremoso (2002), o suplemento alimentar Nutren Active (2002), o Ninho Fases nas
versões Ninho 1+, Ninho 3+, Ninho 6+ (2003), a bolacha Sem Parar (2004) e a
inauguração, em 2005, da Cremeria Sorvetes Nestlé, em São Paulo, que oferece
sorvetes preparados com Creme de Leite e a inovadora Mesa Gourmet, por meio da
qual o consumidor personaliza seu pedido.
-
-
Não é surpresa nenhuma que depois de
tantos lançamentos de sucesso a NESTLÉ tenha se tornado a maior empresa de
alimentos do Brasil. Atualmente A empresa atua em 12 segmentos de mercado:
Leites, Cafés, Culinários, Achocolatados, Cereais, Biscoitos, Nutrição,
Chocolates, Refrigerados, Sorvetes, FoodServices e PetCare. No Brasil, a
empresa fatura anualmente mais de R$ 13 bilhões, conta com 16.700 funcionários
e 28 fábricas, onde produz 1.300 itens de 200 marcas.
-
-
A marca no mundo
Atualmente, espalhada por todos os cantos do mundo, seus produtos são comercializados em mais de 200 países, a NESTLÉ consolida a sua presença física em 86 países, dispondo de cerca de 500 fábricas com uma enorme gama de 8 mil produtos e mais de 20 mil variações.
-
-
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
-
Atualmente, espalhada por todos os cantos do mundo, seus produtos são comercializados em mais de 200 países, a NESTLÉ consolida a sua presença física em 86 países, dispondo de cerca de 500 fábricas com uma enorme gama de 8 mil produtos e mais de 20 mil variações.
-
-
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
-
Última atualização em 10/4/2010
FONTE: MUNDO DAS MARCAS
0 Comentários:
Postar um comentário