sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O FAMOSO #FF [NADA RESPEITADO] NO TWITTER. Por Darlei Simioni

Para quem usa a ferramenta Twitter deve estar acostumado nas sextas-feiras a hashtag “#FF” [Follow Friday], a sugestão de perfil que DEVERIA ser para incrementar a sua timeline com CONTEÚDO RELEVANTE, mas geralmente não é isso que acontece, porém esse texto não vai se referir à falta de indicação de perfis relevantes, e sim a disposição como é feita tais indicações.


Para explicar melhor, vou transcrever nas próximas linhas o que acho da ferramenta Twitter, e veja que me refiro ao Twitter como ferramenta e não como rede social.

Utilizo o Twitter para ser minha fonte mais rápida e concisa dos assuntos mais importantes e relevantes sobre o que realmente me interessa assim como sigo também pessoas que admiro profissionalmente.

Mas como disse antes, o intuito desse texto não é o que ou quem as pessoas seguem e sim a forma como indicam o tal #FF, a disposição dos mesmos.

Não sou especialista em Marketing Digital, porém meu entendimento de Marketing Pessoal [que tem muito haver com a forma das pessoas utilizarem a ferramenta], me credencia [em minha opinião], a expor minha visão sobre como utilizar melhor para que se torne mais significativo as suas indicações nas sextas-feiras ou em qualquer outro dia [pois indicações relevantes DEVEM ser feitas qualquer dia da semana].

É incrível como a maioria esmagadora das pessoas que usam o Twitter, usam de praxe ou para querer aparecer, assim como em qualquer meio virtual. O mundo está tão carente de mentes catalisadoras, inovadoras, criativas. E isso é de conhecimento geral, como já disse Winston Churchill à muito tempo que “Os impérios do futuro, são os impérios do cérebro”, e isso é a mais pura verdade atual.



Ao contrário do que deveria acontecer, que é a evolução das pessoas [que acontece através do estudo], cada vez menos pessoas se dedicam a essa arte que é o aprender pois como já dizia Robert C. Savage, escritor falecido em 1987,  “A maioria das pessoas está disposta a pagar mais para se divertir do que para aprender” o que é uma pena. 


E com as ferramentas digitais, as pessoas que delas utilizam de forma não concisa veem-se relativamente mais próximas às pessoas diferenciadas, mas esquecem que senda elas diferenciadas não podem serem tratadas como “iguais”.

Há uma distância mental entre certas pessoas que as colocam muito à frente de outras. E porque existe essa disparidade entre elas? A resposta é simples e direta: ESTUDO, VONTADE DE APRENDER E COLOCAR EM PRÁTICA.


Por isso, penso que quando é feita indicações de mais de uma pessoa no mesmo tweet, deve-se agrupar as pessoas pelo que são. Por exemplo, se for juntar perfis junte os semelhantes, que tem valor para você muito parecidos. Outro exemplo, quando for indicar um perfil de respeito, como por exemplo o de Bill Gates [@billgates], Jack Welck [@jack_welch] ou Robert Kiyosaki [@theRealkiyosaki], na minha opinião é de extrema falta de respeito com os mesmos se indicar junto um perfil de um conhecido da pessoa que está indicando. Separe as indicações por valor de relevância e mental. Tenho certeza que nenhum deles ou outros mentalmente maiores gostaria de se ver em uma lista com pessoas pouco mentalmente evoluídas.

Outro ponto chave do famoso #FF é achar que o perfil indicado tem o dever de dar um follow back [retribuir a indicação] caso contrário ele não é mais “digno” na próxima semana de receber novamente seu #FF.

Comece a compreender como realmente se usa as ferramentas digitais e aproveite para crescer e fazer o melhor por você. Deixe a PREGUIÇA de lado e o pensamento que TUDO se torna mais fácil quando NÃO se usa o cérebro.

JAMAIS esqueça que as pessoas mais RICAS do planeta, são pessoas que usam o CÉREBRO como forma catalisadora para por em prática seus planejamentos e se duvida disso dê uma olhada no site da FORBES a lista das pessoas mais ricas do mundo e pesquise sobre elas. Para quem nunca ouviu falar sobre a lista da FORBES, é simplesmente o ranking mais respeitado e atualizado do patrimônio das poucas pessoas que conseguiram acumular riqueza na casa dos bilhões de dólares [US$] é claro, a lista atual conta se não me falhe a memória com somente 1121 pessoas, e lembrando que o planeta acabou de completar seu habitante de número 7 bilhões.

Não estou aqui desmerecendo ou dizendo que pessoas fora da lista não são mentalmente evoluídas, mas que é nítido que pessoas que usam ferozmente o seu cérebro tem resultados surpreendentes.

Portanto respeite-os em suas listas de indicações. Não use os #FF como forma de querer aparecer ou de praxe. Selecione. Dê um motivo para cada lista de indicações. Separe inicialmente por conteúdos relevantes e depois pelos outros motivos.

ACRESCENTE! NÃO SEJA SÓ MAIS UM!

Aproveito para indicar aqui alguns perfis muito relevantes à você que quer crescer mentalmente e profissionalmente:

QUALIDADE DE VIDA: @GREICEBAGGIO @ACSABEDORIA


FINANÇAS: @gcerbasi @jurasell @navarro @blogdobetoveiga @dinheirama @expomoney @moneyfit @portalhotmoney @portalinfomoney @impostometroBR

EMPRESÁRIOS DE SUCESSO: @abilio_diniz @eikebatista @jdoriajr @robertoljustus @luizatrajano  @walterlongo

GÊNIOS: @billgates @jack_welck @stevewoz 

EDITORAS: @bookmaneditora @agireditora @campuselsevier @campusnegocios @cialetras @editoragente @editorafgv @edmultifoco @ed_fundamento @sextante

MARKETING & INOVAÇÃO: @avemarketing @acriativos @3minovacao @amomkt @brains9 @comunicadores @errosdemkt @mundodasmarcas @pontocriativo

MOTIVACIONAL: @aldonovak @rodrigocardosoR @danielgodri

ADMINISTRADORES, EMPREENDEDORES & LIDERANÇA: @stephenkanitz @abirio_oficial @brucerosenstein @donpeppers @johncmaxwell @juliocardozo @leandrovieira_ @leokuba @marciomussarela  @mcavalcanti @sobreADM @stephenrcovey @harveymackay  

PROFESSORES DE NEGÓCIOS DIFERENCIADOS: @michaeleporter @profhamel @thisissethsblog @tom_peters

PROFESSORES DE NEGÓCIOS: @prof_miyashita @mhashimo  @marthagabriel @srlm @interney

NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS: @puromarketing @admnews @alltop @cidademarketing @forbes @exame_com @fortunemagazine @jornal_empreend @mashable @mba60segundos @mundodmarketing @peqempresas @resultson @hsmonline       

TECNOLOGIA: @gizmodobr @macmagazine @guykawasaki @macmais @olhardigital @_INFO

SUSTENTABILIDADE: @coletivoverde

INSPIRADORES: @therealkiyosaki @kimkiyosaki @realdonaldtrump
 
Mas deixo claro aqui que essa é minha opinião, onde a informação relevante é o que importa, e você que está lendo esse texto tem o direito de pensar de forma contrária ou favorável ou ainda melhor: acrescentando SUA opinião nos comentários aí embaixo que terei o enorme prazer de ler e responder.


Lembre-se VISÃO INTELIGENTE! UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIO!

Darlei Simioni
Bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing & Gestão de Negócios.
Consultor de Empresas, Palestrante & Empresário.
Mais de Darlei Simioni AQUI

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MAPA DOS VISITANTES DO MASTER A PARTIR DE 06.02.2012

free counters

ORIGEM DOS ACESSOS AO MASTER DESDE 01.02.2011

free counters

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

MASTER Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger