Para explicar melhor, vou transcrever nas próximas linhas o que acho da
ferramenta Twitter, e veja que me refiro ao Twitter como ferramenta e não como
rede social.
Utilizo o Twitter para ser minha fonte mais rápida e concisa dos
assuntos mais importantes e relevantes sobre o que realmente me interessa assim
como sigo também pessoas que admiro profissionalmente.
Mas como disse antes, o intuito desse texto não é o que ou quem as
pessoas seguem e sim a forma como indicam o tal #FF, a disposição dos mesmos.
Não sou especialista em Marketing Digital, porém meu entendimento de
Marketing Pessoal [que tem muito haver com a forma das pessoas utilizarem a
ferramenta], me credencia [em minha opinião], a expor minha visão sobre como
utilizar melhor para que se torne mais significativo as suas indicações nas
sextas-feiras ou em qualquer outro dia [pois indicações relevantes DEVEM ser feitas qualquer dia da semana].
É incrível como a maioria esmagadora das pessoas que usam o Twitter,
usam de praxe ou para querer aparecer, assim como em qualquer meio virtual. O
mundo está tão carente de mentes catalisadoras, inovadoras, criativas. E isso é
de conhecimento geral, como já disse Winston Churchill à muito tempo que “Os impérios do futuro, são os impérios do
cérebro”, e isso é a mais pura verdade atual.
Ao contrário do que deveria acontecer, que é a evolução das pessoas [que acontece através do estudo], cada vez menos pessoas se dedicam a essa arte que é o aprender pois como já dizia Robert C. Savage, escritor falecido em 1987, “A maioria das pessoas está disposta a pagar mais para se divertir do que para aprender” o que é uma pena.
E com as ferramentas digitais, as pessoas que delas utilizam de forma não
concisa veem-se relativamente mais próximas às pessoas diferenciadas, mas
esquecem que senda elas diferenciadas não podem serem tratadas como “iguais”.
Há uma distância mental entre certas pessoas que as colocam muito à
frente de outras. E porque existe essa disparidade entre elas? A resposta é
simples e direta: ESTUDO, VONTADE DE
APRENDER E COLOCAR EM PRÁTICA.
Por isso, penso que quando é feita indicações de mais de uma pessoa no
mesmo tweet, deve-se agrupar as pessoas pelo que são. Por exemplo, se for
juntar perfis junte os semelhantes, que tem valor para você muito parecidos.
Outro exemplo, quando for indicar um perfil de respeito, como por exemplo o de
Bill Gates [@billgates], Jack Welck [@jack_welch] ou Robert Kiyosaki [@theRealkiyosaki], na minha opinião é de extrema falta de respeito com
os mesmos se indicar junto um perfil de um conhecido da pessoa que está
indicando. Separe as indicações por valor de relevância e mental. Tenho certeza
que nenhum deles ou outros mentalmente maiores gostaria de se ver em uma lista
com pessoas pouco mentalmente evoluídas.
Outro ponto chave do famoso #FF
é achar que o perfil indicado tem o dever de dar um follow back [retribuir a
indicação] caso contrário ele não é mais “digno” na próxima semana de receber
novamente seu #FF.
Comece a compreender como realmente se usa as ferramentas digitais e
aproveite para crescer e fazer o melhor por você. Deixe a PREGUIÇA de lado e o pensamento que TUDO se torna mais fácil quando NÃO se usa o cérebro.
JAMAIS esqueça que as pessoas mais RICAS do planeta, são pessoas que usam o CÉREBRO como forma catalisadora para por em prática seus
planejamentos e se duvida disso dê uma olhada no site da FORBES a lista das
pessoas mais ricas do mundo e pesquise sobre elas. Para quem nunca ouviu falar
sobre a lista da FORBES, é
simplesmente o ranking mais respeitado e atualizado do patrimônio das poucas
pessoas que conseguiram acumular riqueza na casa dos bilhões de dólares [US$] é claro, a lista atual conta se
não me falhe a memória com somente 1121
pessoas, e lembrando que o planeta acabou de completar seu habitante de número
7 bilhões.
Não estou aqui desmerecendo ou dizendo que pessoas fora da lista não são
mentalmente evoluídas, mas que é nítido que pessoas que usam ferozmente o seu
cérebro tem resultados surpreendentes.
Portanto respeite-os em suas listas de indicações. Não use os #FF como forma de querer aparecer ou de
praxe. Selecione. Dê um motivo para cada lista de indicações. Separe
inicialmente por conteúdos relevantes e depois pelos outros motivos.
ACRESCENTE! NÃO SEJA SÓ
MAIS UM!
Aproveito para indicar aqui alguns perfis muito relevantes à você que
quer crescer mentalmente e profissionalmente:
COLABORADORES EM DESTAQUE
AQUI NO #MASTER: @GREICEBAGGIO @SIDNEIOLIVEIRA @CARLOSHILSDORF @BLOGDOMARCELAO @BIZREVOLUTION @TOMCOELHO @CHRISTIANTRIAD @RARAUJO28 @TIAGUIAR @RICAMCONSULT @ANDREMASSARO @PROFPACHECAO @MARCELOMM77 @WENDELLCARVALHO @SANDRATURCHI @OscarDS e claro aproveite e me siga também @DARLEISIMIONI
FINANÇAS: @gcerbasi @jurasell @navarro @blogdobetoveiga
@dinheirama @expomoney @moneyfit @portalhotmoney @portalinfomoney @impostometroBR
EMPRESÁRIOS DE SUCESSO: @abilio_diniz @eikebatista @jdoriajr @robertoljustus
@luizatrajano @walterlongo
GÊNIOS: @billgates @jack_welck @stevewoz
EDITORAS: @bookmaneditora @agireditora @campuselsevier
@campusnegocios @cialetras @editoragente @editorafgv @edmultifoco
@ed_fundamento @sextante
MARKETING
& INOVAÇÃO: @avemarketing @acriativos @3minovacao @amomkt
@brains9 @comunicadores @errosdemkt @mundodasmarcas @pontocriativo
MOTIVACIONAL: @aldonovak @rodrigocardosoR @danielgodri
ADMINISTRADORES,
EMPREENDEDORES & LIDERANÇA: @stephenkanitz @abirio_oficial @brucerosenstein @donpeppers
@johncmaxwell @juliocardozo @leandrovieira_ @leokuba @marciomussarela @mcavalcanti @sobreADM @stephenrcovey
@harveymackay
PROFESSORES DE NEGÓCIOS
DIFERENCIADOS: @michaeleporter
@profhamel @thisissethsblog @tom_peters
PROFESSORES DE NEGÓCIOS: @prof_miyashita @mhashimo @marthagabriel @srlm @interney
NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS: @puromarketing @admnews @alltop @cidademarketing @forbes
@exame_com @fortunemagazine @jornal_empreend @mashable @mba60segundos
@mundodmarketing @peqempresas @resultson @hsmonline
TECNOLOGIA: @gizmodobr @macmagazine @guykawasaki @macmais @olhardigital
@_INFO
SUSTENTABILIDADE: @coletivoverde
INSPIRADORES: @therealkiyosaki @kimkiyosaki @realdonaldtrump
Mas deixo claro aqui que essa é minha opinião, onde a informação relevante é o que importa, e você que está lendo esse texto tem o direito de pensar de forma contrária ou favorável ou ainda melhor: acrescentando SUA opinião nos comentários aí embaixo que terei o enorme prazer de ler e responder.
Lembre-se VISÃO INTELIGENTE! UMA
QUESTÃO DE PRINCÍPIO!
Bacharel em Administração de Empresas com
Ênfase em Marketing & Gestão de Negócios.
Consultor de Empresas, Palestrante & Empresário.
Mais de Darlei Simioni AQUI
Consultor de Empresas, Palestrante & Empresário.
Mais de Darlei Simioni AQUI
0 Comentários:
Postar um comentário