Em artigo para a revista Inc, a empreendedora e investidora Maura McCarthy lista três estratégias importantes que devemos considerar para não surtar de tanto trabalhar:
1. Ligue os pontos entre o pessoal e o profissional – Parece lugar-comum e de fato é: fazer algo que você realmente ama é fundamental. Tenha a certeza de que seus talentos e suas habilidades são usados em seu trabalho. No melhor dos casos, seus principais talentos – aqueles que fazem parte da sua vida com a família, os amigos e incluem também os seus hobbies – são aplicados ao seu trabalho. Se você ainda não está nesse ponto, pode tentar fazer pequenas mudanças. Uma delas é se envolver em projetos que aumentam a satisfação pessoal. Quando alguém trabalha com paixão, a produtividade é maior, as ideias brotam com facilidade e os efeitos são contagiantes.
2. Use um lembrete visual – Perder-se no emaranhado de coisas a fazer é fácil, especialmente se seu trabalho for altamente estressante, com pessoas a gerenciar e muitos problemas cheios de detalhes para resolver. Estudos mostram que lembretes visuais podem ser altamente motivadores. Por isso, encontre um e coloque-o num lugar de destaque. Pode não ser simples encontrar a melhor imagem motivacional para você, mas ela pode estar em muitos lugares. Maura McCarthy diz que certa vez parou para comer um pedaço de pizza e viu na caixa da pizzaria uma mensagem que destacava a missão da empresa. Ficou impressionada. Rasgou parte da tampa da caixa e a levou para o escritório. Ainda guarda a frase em cima da mesa. Estar sempre em contato com o que nos inspira é essencial para manter a energia necessária para o trabalho – e para motivar quem trabalha com você.
3. Crie oportunidades para que você e seus funcionários vejam o resultado direto do trabalho – É claro que você não pensa nisso enquanto revê um orçamento do mês às 11 horas da noite. Mas ter uma experiência na linha de frente do negócio é importante para tornar mais clara sua missão principal. Um exemplo prático: uma entidade sem fins lucrativos faz um rodízio entre os funcionários para que todos possam ser seus embaixadores em diversas situações. Assim, eles vão a campo, representam a empresa e veem seu impacto direto nas atividades que ocorrem em países em desenvolvimento. Você pode fazer algo menos ambicioso. Pode mandar seus funcionários a eventos, representando a empresa. Quem não sai de sua mesa do escritório, não vê o negócio por todos os ângulos para entender de fato por que está (e quer estar) lá. Esse, certamente, é um investimento na carreira e para a felicidade.
FONTE: Jornaldo Empreendedor
0 Comentários:
Postar um comentário