Com a entrada da Geração Y no mercado de trabalho, o choque de valores ficou ainda mais evidente. Veja abaixo os 8 tipos de chefe que ninguém quer ter, principalmente, os jovens:
1. O vigia
Ele monitora todo e qualquer movimento que você vá fazer. Controla o horário que você chega, que vai embora, que gasta no almoço e até o tempo que fica no banheiro.
Se sair alguns minutos mais cedo, já anota no caderninho com um ponto negativo. O sonho dele é virar fiscal da Receita Federal.
2. O autoritário
A filosofia dele é “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Ele diz que está aberto a ouvir opiniões, mas no final, quer que você faça tudo do jeito dele.
O seu ego é sustentado pelo cargo que ocupa e não economiza na carteirada para fazer as coisas acontecerem na empresa.
3. O centralizador
Nada passa sem o aval dele, desde o lápis que irão comprar no escritório até o lanchinho servido aos clientes.
De vez em quando, ele até dá autonomia ao funcionário, mas só se pedir autorização antes.
4. O delegador master
Se você gosta de autonomia, esse é o chefe ideal, mas nem pense em pedir ajuda, pois ele não quer e não vai se envolver no assunto e espera que você resolva tudo.
Mas é claro, na hora do crédito pelo bom trabalho, ele faz questão de aparecer.
5. O estrelinha
Geralmente, é uma pessoa bastante competente que já recebeu algum reconhecimento valioso da empresa. Por isso, acha que agora tem poderes divinos e a sua mesa é o Reino de Deus.
Para falar com ele, só se o assunto for muito urgente, afinal de contas, há coisas mais importantes para fazer do que perder tempo com meros mortais.
6. O explorador
Ele é extremamente rigoroso e exige que você esteja sempre rendendo 120% do que pode dar. Porém, na hora do reconhecimento, lhe dá em doses homeopáticas e ainda acha que foi generoso.
Se você acredita em homeopatia, estará em ótimas mãos com esse chefe.
7. O mal-humorado
Nem pense em dar bom dia, pois certamente ele não irá responder. É uma pessoa que não quer conversa e prefere que você fique calado e trabalhando, pois é para isso que ele está lhe pagando.
Antes de mostrar qualquer coisa, revise várias vezes, pois se ele encontrar algum erro, não irá economizar no esporro.
8. O workaholic
A única coisa que ele sabe falar é sobre trabalho, seja no escritório, no almoço, nos happy hours e até no banheiro. Ele responde à emails durante a madrugada e só aceita férias se for para trabalhar.
O caso fica sério quando ele espera a mesma postura dos funcionários e acha que estão desmotivados por não seguirem os seus passos.
0 Comentários:
Postar um comentário